Ajude-nos a continuar levando a cultura a região Marajoara

ID da vaquinha: 215136
Ajude-nos a continuar levando a cultura a região Marajoara
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 150.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Fundado em 11 de Outubro de 2011, o Grupo Teatral Zênites é uma entidade não governamental sem fins lucrativos, legalmente registrada no cadastro nacional de pessoas jurídicas sob o número 17.764.733/0001-03. Toda sua diretoria e administração são compostos por voluntários.  

Pessoas envolvidas com o grupo

Pessoas envolvidas com o grupo

A entidade surgiu diante do objetivo de um grupo formado por jovens artistas da área teatral, que preocupados com a falta de políticas públicas em seu município, resolveram resgatar e fomentar neste,  a prática das artes cênicas e também com isso promover a inclusão social da classe infanto-juvenil nessa comunidade.  

O trabalho desenvolvido pelo grupo consiste na realização de espetáculos teatrais que possibilitam não só o entretenimento, mas também a integração do jovem para com as práticas teatrais. Bem como a abordagem de temas transversais que possam causar reflexões nos mais diferentes tipos de público e grupos sociais, inferindo assim uma conexão entre o telespectador e o ator. 

Apresentação o Mágico de Oz

Apresentação o Mágico de Oz 1

Apresentação o Mágico de Oz

Apresentação o Mágico de Oz 2

Também são oferecidas oficinas, palestras, momentos de lazer e rodas de conversas para os jovens que participam do grupo, tudo oferecido, planejado e desempenhado pelos voluntários da entidade. Por muito tempo esse trabalho foi desenvolvido de forma simples, sem muitos recursos, apenas com a boa vontade de colaboradores que contribuem direta e indiretamente de forma simbólica para a concretização do projeto.  

Participação do Grupo no Festival de Teatro Faces em 2015

Participação do Grupo no Festival de Teatro Faces em 2015

Contudo como qualquer outra instituição sem fins lucrativos, temos nossas dificuldades e uma delas e porque não dizer a principal, seria em relação ao espaço físico ao qual ainda não possuímos. Ou seja, para colocarmos em prática nossas atividades, dependemos da disponibilização de escolas, centros comunitários, locais particulares e outros. Aos quais nem sempre estão a nossa disposição para atender nossa solicitação.  

Nosso espetáculo "O Mágico de Oz" em 2016

Nosso espetáculo

Nosso espetáculo "Flashback de um Back" em 2016

Nosso Espetáculo

Tendo em vista que essa ação ao decorrer dos anos tomou proporções maiores do que nossas expectativas em relação ao expressivo número de jovens atendidos pelo projeto. Daí então a necessidade que já existira desde o começo, porém agora com um apelo maior, pois o grupo corre o sério risco de se acabar devido a falta de estrutura física e recursos financeiros para a manutenção do mesmo.

  Para tanto, a necessidade da captação de recursos para que possamos realizar a compra de um local  que servirá como sede da instituição e local onde ocorrerá as atividades que são oferecidas pelo grupo. Também esses recursos serão utilizados na compra de materiais que venham a dar suporte para o trabalho do voluntariado, tendo em vista que o custo estimado será de 150 mil reais.   Aceitamos doações e nos colocamos à disposição para realizar a divulgação do nome das empresas doadoras e demais pessoas físicas, nos eventos e materiais promocionais.

Salientando que toda a contribuição será bem-vinda e fundamental para o sucesso deste projeto. Certos de sua colaboração, estamos disponíveis para sanar quaisquer dúvidas ou fornecer maiores informações. 

Atenciosamente   Jeferson Bruno do Nascimento  (presidente da entidade) 

FACEBOOK DO GRUPO: https://www.facebook.com/CIA-Teatral-Zeniths-363917540407313/

Qualquer doação externa será bem-vinda, pelo seguinte meio:

BANCO DO BRASIL S.A.

Jeferson Bruno N. Lopes

agência: 0558-4

conta corrente: 31926-0 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021