Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude-nos a ajudar nossa princesa!

ID da vaquinha: 167135
Ajude-nos a ajudar nossa princesa!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
15%
Arrecadado
R$ 220,00
de
Meta
R$ 1.500,00
Apoiadores
7
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Essa é nossa princesa! Foi comprada ainda filhote, por uma família muito rica. Depois que deixou de ser novidade, foi largada em um canil minúsculo no quintal da imensa casa, e passou a ser apenas alimentada por funcionários da casa.. Sem amor, sem atenção, sem carinho, sem cuidados. Ficou alí por anos.. Quando enfim se deram conta, ela estava muito depressiva, tão fraca e magra, que não conseguia ficar de pé (sem exageros). Havia perdido alguns dedos, pois os bichos se alimentavam de sua carne. Não se viam seus globos oculares, estavam fundos, e nos olhos haviam apenas pus e muias larvas. Era apenas osso, com cheiro de podre. É claro que imediatamente, decidiram sacrificá-la! Mas quando eu soube da história, quase morri junto! Pedi que dessem uma chance a ela, e a levei para minha casa, 

O veterinário disse que ao menos, as patas deveriam ser amputadas, e os olhos retirados. Mas eu e meu esposo não aceitamos! E cuidamos... Ela passou a ser nossa principal responsabilidade. Preparávamos refeições fartas, com arroz, cenoura, carne moída, e muito carinho. Dávamos na boca dela.. Incansávelmente limpávamos suas feridas, tirávamos as larvas uma a uma, e aplicávamos remédios. Ela gemia de dor, sem força pra gritar. Mas era notável o alívio que sentia depois..

Não desanimávamos, pois ela já mostrava a vontade que tinha de sobreviver. E sobrevibeu. 

O impossível aconteceu, ela voltou a enxergar, a andar, a brincar... 

Passou por uma cirurgia, onde parte do osso da pata foi lixado, para facilitar a cicatrização. Mas mesmo assim, não podemos vacilar, e deixar de passar um dia sequer remédio, ou a ferida da pata (sem dois dedos) abre novamente. Ela é bem idosa...

Sempre demos Royal Canin para ela, a carne também nunca faltou. Por diversas vezes, deixamos de passear com nossa família, para tratarmos dela. E sinceramente, foi a melhor escolha que tomamos!

Ela é incrível, extremamente grata e carinhosa. Uma princesa, presente de Deus em nossas  vidas.

Mas o país entrou em crise, não demorou muito para minha família cair nela também.. Primeiro cortamos a carne moída de qualidade, e passamos a comprar carne de segunda... Depois cortamos a carne.. E agora tivemos infelizmente, que trocar a ração dela por uma bem mais barata... E ela não está comendo. Esse ano não tomou vacina, não foi em nenhuma consulta veterinária... Semanalmente tomava banho no petshop, por ser muito grande, é impossível dar banho e secar tantos pelos em casa... E se fica suja, atrai mais moscas para a patinha e os olhos, Mas já fazem meses que não temos condições de dar um banho no petshop. De 4 em 4 dias, compramos o remédio prata para a pata dela, se dermos um vacilo, a ferida abre!

Ela está triste.. emagreceu muito.. está velhinha demais.. não quer comer a ração... 

Ficamos desesperados, temos dois filhos, e estamos enfrentando a maior crise financeira da história de nosso casamento. Eu não sabia como fazer, mas tínhamos a certeza que JAMAIS a abandonaríamos! Ela foi nossa melhor decisão. 

Publiquei meu desespero em um grupo no Facebook, e me surpreendi com tantas respostas de carinho! Recebi diversas dicas para fazer uma vaquinha, e aqui estou. Confesso que quando publiquei, não imaginava encontrar uma saída. Mas Deus é fiel, e não falha!

Nunca utilizei esses serviço, mas espero de coração que funcione! Não podemos deixar de cuidar dela agora.. Ela é uma guerreira, lutou mais do que a gente pela vida! Cada passo que ela voltou a dar, era uma alegria fora do normal. Nós não podemos, e não vamos desistir dela. Ela daria a vida por nossa família, de tão fiel que é. Seremos sempre fieis a ela, e honraremos nosso papel. Ela é nossa responsabilidade.. E se eu tenho que fazer algo que jamais imaginei fazer, farei! Estou aqui, pedindo ajuda. Por ela! Com orgulho e gratidão.

Precisamos de uma ajuda momentânea, pois cremos que essa situação irá passar!

Nos ajude a cuidar da Vida, foi batizada assim, no instante que a adotei. Pois ela trouxe para nós, um novo sentido da vida! Qualquer doação, fará uma diferença enorme!

Estarei sempre postando fotos de notas, e da recuperação de nossa princesa também!

Muito obrigada a todos os que se manifestaram para nos ajudar! Iremos ser eternamente gratos a todos! Deus os abençoe abundantemente! <3

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022