
Olá, me chamo Fernanda Oliveira, moro na Cidade do Rio de Janeiro/ RJ, e desde já quero agradecer a todos que chegaram até aqui e pedir que leiam até o final por favor🙏
Sou mãe, sabe?! Carrego no meu coração o amor mais incondicional que existe no mundo. Deixe-me falar um pouco sobre meu filho Pedro Henrique Ele é o menino mais guerreiro que eu conheço, ele tem 14 anos, e nos últimos quase 3 anos vem enfrentando uma luta de gente grande.
O Pedro Henrique em março de 2020 bem no comecinho da pandemia desenvolveu a DIABETES TIPO 1, para quem não sabe o que é (É uma doença auto imune ,quando o pâncreas reduz ou para de produzir insulina suficiente para o organismo). Acredite, este não foi um diagnóstico fácil pra ele imagina pra mim como mãe em pleno auge da pandemia. Aquele pavor pelas pessoas com doenças crônicas, aff.. só Deus sabe o meu desespero.
Começamos um tratamento nessa época no hospital Federal de Bonsucesso e permanecemos até hoje. Infelizmente ele não obteve sucesso com as insulinas NPH e a regular que são as mais comuns disponíveis pelo SUS e por decorrência disso passei pelos meus piores pesadelos de ver meu filho passar por incontáveis internações de Cetoacidose diabética. (A cetoacidose é uma complicação aguda grave, potencialmente mortal, uma vez que a doença gera condições desfavoráveis para a realização de processos químicos pelo organismo).
Pois é, depois de todos esses sustos os médicos tiveram que trocar o tipo de insulina, sendo assim preciso iniciar o mais rápido possível um novo tratamento com a LANTUS, (Lantus é indicada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 e tipo 1 que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue).Esse medicamento custa em média R$ 120,00 uma unidade da caneta para aplicação, e para ele será preciso utilizar até esse momento 5 unidades dessa caneta ao mês para mantê-lo fora de perigo.
Infelizmente não tenho condições de arcar com todas essas canetas e todo restante de seu tratamento sozinha, já que sou mãe solo e crio meus dois filhos sozinha ah e com a ajuda de Deus, claro! Recorremos ao governo para ter algum tipo ajuda ( seja nas insulinas injetáveis ou no ideial que seria ca bomba de insulina que custa em torno 10,000,00 ), porém, devido a tantos casos de corrupção na área da saúde aqui no Rio, todos os processos estão paralisados, não temos previsão de quando teremos resposta.
Neste momento não posso trabalhar formalmente clt (Mas faço vendas de acessórios, Sobrancelhas ..)e volta e meia ele tem crises hiperglicêmica constantemente, então tenho que ficar de olho, sabem como é criança né?! Ainda mais na adolescência!Não posso me ausentar preciso monitorar a todo tempo,ele precisa ser supervisionado e auxiliado.
Esse medicamento significa para ele e para todos que o amam muito mais do que apenas um remédio que vai mantê-lo vivo, mas também dar-lhe o direito de viver normalmente como as outras crianças.
Se você o conhecesse como eu, saberia o quanto ele é especial e merecedor dessa oportunidade.
Um menino bom e estudioso que está no oitavo ano na Fundação Bradesco, prática artes marciais como jiu-jitsu,Futebol..
Ele é extraordinário em tantas coisas, principalmente em SER IRMÃO. Pedro Henrique tem um irmão casula chamado (Lucas), e os dois compartilham do mesmo sonho.
Então venho por meio dessa vakinha, pedir a ajuda de todos vcs para continuar com o tratamento do meu filho, quem puder ajudar, agradeço muito e quem não puder, favor compartilhe com amigos e conhecidos. Muito obrigada!