
Me chamo Viviane Gomes, sou de Maceió/AL e sou a responsável pelo resgate da Lilica (nome provisório).
História:
No início da tarde deste domingo, 23 de fevereiro de 2025, encontrei essa gatinha muito filhote cambaleando na pista principal da Josefa de Melo.
Pude perceber que ela estava ferida, pelo seu jeito de mover, mas foi somente quando ela caiu e não conseguiu mais se levantar que eu tive noção da gravidade da situação.
Liguei o pisque-alerta do carro, desci e logo a retirei daquele chão em brasas, debaixo de calor escaldante de um dia ensolarado em Maceió. Com certeza se eu (ou outra pessoa) não tivesse a resgatado naquele momento, no minuto seguinte infelizmente ela teria sofrido uma fatalidade. Assim que a coloquei no carro, percebi que ela estava muito quente, fraca e com um ferimento ainda sangrando em seu focinho.

Levei Lilica até um hospital veterinário para uma consulta geral, e fui bem recebida no Hospital Bem-Estar, localizado no bairro da Serraria.A Dra. Jéssica Layane iniciou o atendimento de Lilica. Verificamos que ela pesa pouco mais de 500g, e é de fato uma filhote fêmea. Visivelmente não há nenhum ossinho quebrado (amém!), porém ainda estava sangrando bastante pelo focinho. (Há suspeitas de algum chute ou golpe no seu rostinho que possa ter causado esse machucado)

Entramos com uma medicação para conter o sangramento e é necessário uma radiografia para identificar se não há nenhum problema mais grave.
Neste momento Lilica está internada, em terapia semi-intensiva, sob os cuidados dos profissionais do Hospital Bem-Estar, fazendo o check-up necessário para que possa se recuperar em breve. Para que Lilica possa encontrar uma família e ser tratada com respeito e amor, é necessário que esteja bem de saúde.

Por isso PEÇO A SUA AJUDA para os custos médicos dela, enquanto não encontramos uma nova família. Qualquer quantia ajuda! Seu compartilhamento dessa campanha também é de grande importância para nós.
Segue em anexo uma cópia dos honorários e despesas do Hospital:
