Ajude no Projeto: Saia de Saia - Recife - PE

ID da vaquinha: 173483
Ajude no Projeto: Saia de Saia - Recife - PE
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 500,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá. Sou Diego, educador social, e  estou utilizando a saia em Recife como forma de pesquisa para debater as estruturas  sobre o uso de saia em homens, sexualidade, gênero e afins.

Fred Pill, em seu vídeo acima, resume um pouco da ideia. Preciso da sua ajuda para continuar o projeto.

Para dar continuidade ao projeto, preciso de parceiros/colaboradores/acadêmicos e cientistas sociais e afins e queiram patrocinar essa pesquisa. Ela vai ter uma duração de cerca de 6 meses, que é onde poderei ter amostras sociais dos demais fluxos que perpassam na vida de um homem que decide usar saias em seu cotidiano e como a sociedade, em especial a Pernambucana, reage mediante tal evento.

Nos últimos 30 dias tem sido bastante enriquecedor não apenas aos sentimentos vivenciados, como também o debate, apoio de amigos e pessoas que questionaram minha vestimenta. Já vivenciei situações extremas, desde receber uma pedrada nas costas, até elogios de uma idosa de 87 anos que informou que eu tivesse força e perseverança na luta por direito de usar o que quiser. 

Então, para que eu continue, preciso de munições. Preciso de mais saias, diversificadas, agêneros, com binarismo ou sem, que possa transitar em espaços não desconstruídos, comunidades pobres, periferias, Congressos e Seminários, faculdades, delegacias, hospitais, presídios, todo e qualquer lugar que uma pessoa de saia possa transitar, ou não. Já fui barrado por usar saia. Já questionei essas regras, gerando debate e diálogos com seguranças, com médicos, com professores... Já atendi pessoas em situação de rua que amaram a ideia, se identificaram com a saia, pessoas LGBTTI em situação de rua, como também pessoas em situação de rua que riram de mim, puxaram minha saia, fizeram escárnio e chacota. Preciso de mais, mais vivências e experimentos. Tenho essa saia cigana (na foto), 3 saias longas pretas, 1 saia mid (abaixo do joelho). Conto com vocês para estar junto comigo nessa jornada, em forma de saia, em forma de tecido, em forma de que cor não tem gênero, e que uma saia não vai tirar minha masculinidade. No final da pesquisa/projeto, as saias doadas serão repassadas para outros pesquisadores que estejam com esse experimento em seu Estado, ou doadas para Instituições de Caridade. Banco do Brasil. Agência: 0007-8. CC: 32376-4. Diego O'neal Lopes dos Santos. Obrigado <3

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022