Cover maria 21
Vakinha avatar

Vakinha de
Rosa Sartori Lima
Joao Monlevade/MG

Ajude na Cirurgia Cardíaca da Maria (LYA)

ID da vaquinha: 713293

Copiar url:

Objetivo
R$ 25.000,00
Arrecadado
R$ 1.075,00
$ contribua

Esta vaquinha é para ajudar minha irmã Maria Domingues (Lya) nas despesas pós cirurgia cardíaca. Portadora de Valvulopatia Mitral desde 1999, ela precisa de uma Cirurgia para Implante de Prótese Valvar. Se ela não conseguir o afastamento pelo INSS, pq no ano passado não conseguiu contribuir todos os meses, ela não terá como arcar com as despesas mensais.

Criada em
10/09/2019
Encerra em
24/12/2019

Esta vaquinha é para ajudar minha irmã Maria Domingues (Lya) nas despesas pós cirurgia cardíaca.

Perdemos nossa mãe muito pequenas: a Lya 7 dias após completar 3 anos e eu com 1 ano e 2 meses e ela estava grávida de um 3º filho. Fomos adotadas por nossos padrinhos de batismo pq nosso pai não tinha condições de nos criar sozinho devido sua idade avançada e por isso fomos separadas. Nosso pai morreu quando eu tinha 7 anos e a Lya 9 e mesmo morando separadas nós sempre nos víamos e tínhamos um vínculo mas quando eu tinha 11 anos, meus pais adotivos precisaram mudar para uma cidade vizinha e naquela época não tínhamos telefone em casa e aí nos separamos de vez. Uma pessoa que conhecia nossa história descobriu onde eu morava e procurou por minha irmã que já estava com 17 anos. Ela passou meu endereço novo e a Lya foi me procurar, nosso reencontro foi emocionante para nós duas e desde então nunca mais perdemos o contato.

Voltando ao caso da Lya, logo após sermos adotadas ela foi diagnosticada com reumatismo e por isso, anos depois desenvolveu uma Dupla Lesão Reumática com Estenose Mitral diagnosticada em 1999. A Estenose Mitral é o estreitamento na abertura da válvula mitral ocasionando uma obstrução ao fluxo sanguíneo do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo (coração). A causa mais comum é a febre reumática. As complicações comuns são hipertensão pulmonar, fibrilação atrial (arritmia) e tromboembolia. A válvula mitral dela causou problemas secundários como o aumento do átrio esquerdo e a fibrilação atrial.

Hoje ela tem 46 anos e não pode fazer esforço físico nem caminhar longas distâncias pq começa a sentir taquicardia e falta de ar. A cirurgia para substituição da válvula mitral por uma prótese foi indicada pelos médicos há pelo menos 5 anos mas devido ao medo e as condições financeiras atuais, ela adiou o máximo possível este momento. Em Março deste ano ela foi submetida a um Cateterismo que correu tudo bem, mas o médico a alertou para a necessidade da cirurgia e pediu urgência.

A Lya não tem convênio e a cirurgia será feita pelo SUS. Ela mora sozinha, mas recebe muito apoio e carinho da família que a adotou. É autônoma e está com algumas contas em atraso pq antes de fazer o Cateterismo ficou praticamente 1 mês sem trabalhar devido aos exames constantes para controle pré e pós procedimento e isto causou um descontrole nas suas contas. Eu estou desempregada e não posso ajudá-la financeiramente. Vou ajudá-la no pós-operatório e nos cuidados da casa, alimentação e tudo mais que puder fazer.

O coração dela está doente, mas ele é enorme... Mesmo sem condições, ela tem dois gatos o Leozinho e a Sandy e duas cachorras chamadas Shakira e Menina (resgatada num dia de chuva as 2 da manhã pq ela estava chorando no portão) todos eles resgatados das ruas. A Lya não quer se desfazer deles e também não conseguiu um abrigo temporário para eles só que devido à cirurgia ela vai ficar afastada do trabalho e não sabe se vai conseguir receber do INSS porque no ano passado não conseguiu contribuir todos os meses e se isto acontecer com certeza não vai conseguir arcar com todas as despesas dela e dos bichos.

Por tudo isso, resolvi fazer uma vaquinha e eu peço sua ajuda para a Lya, minha irmã.

Eu escolhi o vakinha.com.br porque ele aceita cartões de crédito parcelado e até boleto. Toda ajuda será muito bem vinda, se não puder contribuir compartilhe e nos mande pensamentos positivos e de cura.  Muito obrigada a cada um de vocês pelo apoio! Abraços Rosa

 

 

$ contribua

Novidades (1)

Rosa Sartori Lima alterou o título da vaquinha em 10 de Setembro de 2019:

De Ajude na Cirurgia Cardíaca da Maria para Ajude na Cirurgia Cardíaca da Maria (LYA)

Quem ajudou (20)

  • Edilaine Aparecida Sales
    em 19 de Setembro de 2019

  • Gizele de Cássia da Costa
    em 19 de Setembro de 2019

  • Maria do Rosário Figueiredo Mol
    em 19 de Setembro de 2019

  • Júlio César Sartori
    em 18 de Setembro de 2019

  • Marco Tulio Bicalho Vieira
    em 13 de Setembro de 2019

  • Andréa dos Santos Moreira
    em 13 de Setembro de 2019

  • Cristiany Aparecida Vitor Andrade
    em 12 de Setembro de 2019

  • Ana Maria de Sena
    em 12 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.