Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude na Cirurgia Cardíaca da Maria (LYA)

ID da vaquinha: 713293
Ajude na Cirurgia Cardíaca da Maria (LYA)
Rosa Sartori Lima
Joao Monlevade / MG
Arrecadado
R$ 2.755,00
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Esta vaquinha é para ajudar minha irmã Maria Domingues (Lya) nas despesas pós cirurgia cardíaca.

Perdemos nossa mãe muito pequenas: a Lya 7 dias após completar 3 anos e eu com 1 ano e 2 meses e ela estava grávida de um 3º filho. Fomos adotadas por nossos padrinhos de batismo pq nosso pai não tinha condições de nos criar sozinho devido sua idade avançada e por isso fomos separadas. Nosso pai morreu quando eu tinha 7 anos e a Lya 9 e mesmo morando separadas nós sempre nos víamos e tínhamos um vínculo mas quando eu tinha 11 anos, meus pais adotivos precisaram mudar para uma cidade vizinha e naquela época não tínhamos telefone em casa e aí nos separamos de vez. Uma pessoa que conhecia nossa história descobriu onde eu morava e procurou por minha irmã que já estava com 17 anos. Ela passou meu endereço novo e a Lya foi me procurar, nosso reencontro foi emocionante para nós duas e desde então nunca mais perdemos o contato.

Voltando ao caso da Lya, logo após sermos adotadas ela foi diagnosticada com reumatismo e por isso, anos depois desenvolveu uma Dupla Lesão Reumática com Estenose Mitral diagnosticada em 1999. A Estenose Mitral é o estreitamento na abertura da válvula mitral ocasionando uma obstrução ao fluxo sanguíneo do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo (coração). A causa mais comum é a febre reumática. As complicações comuns são hipertensão pulmonar, fibrilação atrial (arritmia) e tromboembolia. A válvula mitral dela causou problemas secundários como o aumento do átrio esquerdo e a fibrilação atrial.

Hoje ela tem 46 anos e não pode fazer esforço físico nem caminhar longas distâncias pq começa a sentir taquicardia e falta de ar. A cirurgia para substituição da válvula mitral por uma prótese foi indicada pelos médicos há pelo menos 5 anos mas devido ao medo e as condições financeiras atuais, ela adiou o máximo possível este momento. Em Março deste ano ela foi submetida a um Cateterismo que correu tudo bem, mas o médico a alertou para a necessidade da cirurgia e pediu urgência.

A Lya mora sozinha, mas recebe muito apoio e carinho da família que a adotou. Antes de fazer o Cateterismo ela ficou praticamente 1 mês sem trabalhar devido aos exames constantes para controle pré e pós procedimento e está definitivamente parada desde outubro que era a data prevista inicialmente para a cirurgia. Eu estou desempregada e não posso ajudá-la financeiramente mas estou com ela desde o dia da internação ajudando no pós-operatório e nos cuidados da casa, alimentação e tudo mais.

A cirurgia foi realizada no Hospital Marcio Cunha em Ipatinga no dia 19/11/19 e correu tudo bem. Ela teve alta hospitalar no dia 25/11 e viemos embora para casa, porém no dia 30/11 ela teve uma complicação e iniciou um processo inflamatório e está internada desde então tomando antibióticos e sem previsão de alta.

Devido à cirurgia, a Maria vai ficar afastada do trabalho mas teve o direito ao auxílio-doença negado pelo 2 vezes pelo INSS (foto abaixo) pq alegaram que a doença é anterior ao período de contribuição e assim ela não terá como arcar com as despesas mensais.  Já recebemos ajudas de vários anjos mas as contas não param de chegar.

Por isso, resolvi fazer uma vaquinha e eu peço sua ajuda para a Lya, minha irmã, ela precisa muito da sua ajuda para se manter. O valor estipulado acima é uma média dos valores das despesas mensais, mais uma reserva para ela se manter até conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.

Eu escolhi o vakinha.com.br porque ele aceita cartões de crédito parcelado e até boleto. Doações também podem ser feitas diretamente em minha conta corrente: 

Banco Santander

AG: 2016

CC: 01015334-8

Rosa Sartori Lima

 (31) 98257-5667


Toda ajuda será muito bem vinda, doe, compartilhe e nos mande pensamentos positivos e de cura. Muito obrigada a cada um de vocês pelo apoio!

Abraços Rosa



Ecoccardiograma

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020