
Mel é uma gatinha resgatada da rua que aos 10 meses foi diagnosticada com PIF (peritonite infecciosa felina - doença viral letal) !
Sobre Melzinha:
Mel foi encontrada parcialmente enterrada, mas até hoje não sabemos se ela foi enterrada por maldade ou por alguém que pensou que isso a ajudaria, já que estava chovendo muito na época (era inverno).
Após o resgate, ela estava muito debilitada. Aparentemente com um mês de vida, muito fraquinha pela chuva e desnutrição. Somado a isso, ela possivelmente estava com algum tipo de verme e já precisou de muitos remédios e cuidados.
Mel não teve um início de vida fácil. Mas Damaris, sua mamãe 'bichológica', a adotou nesse período difícil, com ajuda de alguns amigos e desde então ficou cada vez mais fortinha. Com o passar dos meses, se curou completamente da verme e viveu normalmente como uma gatinha filhote muito sapeca.
Mas o que ninguém sabia e nem esperava era que na última semana (início de março de 2025) ela iria novamente precisar de muita ajuda e oração.
Mel começou a ficar acuada, quietinha e sem brincar, como normalmente fazia. Era uma gatinha muito esperta e isso acendeu um alerta.
Foi internada com febre altíssima de 40.3 graus e logo o quadro começou a ser investigado, a partir de muitos exames, e tivemos a primeira impressão diagnóstica de DISCOPATIA na LOMBAR E ESCLEROSE NA COLUNA VERTEBRAL. Precisando de um especialista para realizar diagnósticos diferenciais, encontrar a causa e direcionar tratamento assertivo.
Como as condições citadas acima são problemas crônicos, causam dores agudas, medicações fortíssimas foram administradas em Mel, enquanto fomos com urgência em busca do neurologista veterinário. Foi então que infelizmente tivemos o diagnóstico fechado de PERITONITE INFECCIOSA FELINA (PIF).
O que explica ela estar muito debilita, perdendo peso, sem andar direito. É uma doença letal que sem o tratamento medicamentoso indicado, o único que reverte quadro dessa doença, Mel não sobreviverá!
Precisamos muito de todos que puderem contribuir para continuarmos tendo acesso ao tratamento necessário!!!
Mel tem sido uma gatinha muito forte. Apesar das dores intensas, ela não deixou seu espírito de brincalhona e companheira morrer.
E agora nós, eu, você e todos que você conhecer, PRECISAMOS ajudá-la a ter uma melhor qualidade de vida.
Contamos com você