Ajude Marina continuar a enxergar!

ID da vaquinha: 96409
Ajude Marina continuar a enxergar!
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 7.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Há 17 anos meus pais foram diagnosticados com HTLV I pelo APAE de Sete Lagoas. Um ano e meio após meu pai que era soldador descobriu uma mancha no pulmão diagnosticada como Tuberculose. Em exames feitos descobriu que o vírus que segundo a medicina é primo da AIDS e HEPATITE C teria se "alocado" nas vias linfáticas que ligam ao coração. Por ser uma doença naquela época pouco estudada o vírus acabou evoluindo e ele acabou desenvolvendo Leucemia e Tuberculose, vindo a falecer do dia de seu aniversário em 2001.

Logo após eu, minha mãe e meu irmão voltamos para nossa cidade de origem. A doença também alocada em minha mãe começou a se manifestar aos poucos, primeiro veio as quedas e dificuldade ao deambular, logo após sem conseguir se manter em pé sem apoio começou a utilizar o andador. Com o avanço da medicina conseguimos pelo SUS  a aplicação da toxina botulínica em doses altas para o tratamento das fortes espaticidades (uma especie de caimbras muito fortes), mas, por um erro médico onde as injeções foram aplicadas sem controle e sem ser guiado por ultrasson veio o erro médico (sem pedidos de exames e maior preocupação do medico ela teve alergia a toxina) e isto a deixou 6 meses praticamente em estado vegetativo e hoje ela se encontra na cadeira de rodas dependendo de alguns cuidados.

Assim como várias doenças vieram mais consequencias como a utilizaçao de fraldas para dormir e outras doenças que decorreram a partir  do HTLV. Com isso ela começou a perder a audição mas graças a Deus conseguimos tratamento pelo SUS, mas agora ela foi diagnosticada com Catarata sem explicação, segundo os médicos não consegue se ter precisamente o porque do desenvolvimento ja que ela e nova, mas que ha uma porcentagem de chance de ser relacionada a doença. O sus dispoe da cirurgia mas a fila na nossa cidade é grande e ela ja não enxerga mais quase nada. Trata-se de uma cirurgia muito cara na nossa cidade, tanto com a cirurgia e tanto com as lentes. E não temos condições para realizar. Com isso espero a colaboração de quem puder para conseguir fazer esta cirurgia. Um beijo a todos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021