Cover ajudem o a ter mobilidade  1
Thumb after 10 years  we still do

Vakinha de
Viviane e Marcos Antonelli
São Paulo/SP

Ajude Marcos "Antonelli" a ter mobilidade

ID da vaquinha: 439090

Copiar url:

Objetivo
R$ 16.000,00
Arrecadado
R$ 24.690,00

O Marcos é portador da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). O objetivo dessa vaquinha é arrecadar o valor para instalação de uma plataforma residencial para cadeirante e uma base no carro para poder colocá-lo com segurança. Estamos morando na casa dos meus pais, só que é um sobrado e dependemos sempre de 2 pessoas para carregá-lo, o que dificulta às saídas até mesmo para as consultas médicas.

Criada em
04/01/2019
Encerra em
04/03/2019

O Marcos "Antonelli" tem 45 anos e teve seus primeiros sintomas em meados de 2015, e só foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), em Maio/2017, é uma doença que causa a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários. Alguns também usam o termo doença do neurônio motor para um grupo de condições que ELA é o mais comum. ELA é caracterizada por rigidez muscular, espasmos musculares, e, gradualmente, piora da fraqueza, devido aos músculos diminuindo de tamanho. Isto resulta em dificuldade de fala, deglutição, e, eventualmente, da respiração. Devido a sua condição, eu saí do meu emprego para cuidar dele, já que necessita de cuidados 24 horas, tivemos que nos mudar para a casa dos meus pais para ter ajuda física e emocional. Aqui temos amor, que nessa doença é um dos tratamentos mais importante, mas a casa é um sobrado. Para sairmos de casa, para qualquer coisa, necessitamos de 2 pessoas fortes para descê-lo numa cadeira (ele mede 1,80 e pesa hoje 68kg).Com isso dificulta levá-lo às consultas médicas e até mesmo à passeios, pois sempre dependemos de terceiros para ajudá-lo, nem sempre temos pessoas disponíveis durante a semana para descê-lo ou até mesmo nos acompanhar ajudando a colocá-lo e a tirá-lo do carro. Por isso precisamos instalar uma plataforma residencial para cadeirantes e uma base veicular onde possamos adaptar o guincho que possímos para colocá-lo e retirá-lo com segurança do carro, e sabemos que esses equipamentos são muito caros (infelizmente). Contamos com a ajuda de todos para ajudá-lo a ter essa mobilidade. Essa doação vai melhorar muito a qualidade de vida do Marcos, que hoje sente muita falta de sair com mais frequência.

"Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".  Lucas 6:38

Deus abençõe à todos.

Obrigada

Viviane Antonelli (esposa Marcos)

Novidades (0)

Quem ajudou (161)

  • anônimo
    em 09 de Janeiro de 2019

  • anônimo
    em 08 de Janeiro de 2019

  • Marcelo Barbosa Ferreira
    em 08 de Janeiro de 2019

  • anônimo
    em 08 de Janeiro de 2019

  • Ricardo Biazon
    em 08 de Janeiro de 2019

  • Fábio dos Reis
    em 08 de Janeiro de 2019

  • Vanessa Paiva
    em 08 de Janeiro de 2019

  • Sidnei Fernando Silva
    em 08 de Janeiro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.