Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude manter o Identificação Botânica saudável!

ID da vaquinha: 51012
Ajude manter o Identificação Botânica saudável!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
6%
Arrecadado
R$ 175,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
4
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Sou Diogo Bueno Kanouté, criador e admnistrador do Grupo de Identificação Botânica no Facebook. O grupo foi criado em 21 de janeiro de 2012 e tem o fim de promover interação entre botânicos e não-botânicos, visando criar um canal para que possam se ajudar a identificar plantas através de fotos.   Procuramos utilizar os conhecimentos da Dendrologia e Sistemática, além da expêriencia pessoal, sempre com bom senso, agregando outras informações pertinentes à identificação.

  Nesse processo o grupo já acumulou um vasto acervo de informações sobre as plantas da flora brasileira, seus usos tradicionais e populares, seus locais de ocorrência e datas de floração e frutificação, suas variações morfológicas, nomes científicos e vulgares, curiosidades históricas, seu manejo e conservação, entre outras informações de bastante interesse que são compartilhadas pelos seus 30.000 participantes fiéis ao longo de saudáveis discussões e troca de ideias onde todos aprendem e colaboram.

  Com esta vasta quantidade de membros que aumentam numa taxa de 300 novos integrantes por semana, se torna cada vez mais trabalhosa para os moderadores a árdua tarefa de manter a ordem no grupo.             1. Filtrar cada uma das numerosas postagens diárias, impedindo a poluição do espaço com propagandas indesejáveis e conteúdo explícito, 2. pedir sempre com cuidado e educação para que os participantes disponibilizem as informações mínimas em cada fotografia, garantido a atenção às regras do grupo, 3. verificar os pedidos de entrada de novos membros para garantir que os participantes sejam pessoas reais e dispostas a colaborar com sua participação, evitando a entrada da grande quantidade de perfis falsos que solicitam a entrada todos os dias, 4. manter a paz e cordialidade entre todos os membros, impedir posturas agressivas e desrespeitosas, 5. ajudar a garantir a qualidade e responsabilidade das informações que estão divulgadas no grupo, 6. garantir espaço para que todos sejam ouvidos e tenham suas dúvidas atendidas, ao tentar trazer a tona publicações que foram ignoradas num primeiro momento, 7. observar e reconhecer falhas e novas possibilidades de interação que melhorem o funcionamento do grupo, atendendo a críticas e sugestões muitas vezes enviadas para nossos perfis pessoais, 8. divulgar campanhas, publicações, eventos, tecnologias e informações que auxiliem às pessoas interessadas no conhecimento da botânica, 9. orientar cada participante sobre melhores formas de registrar imagens das plantas, informar sobre características a serem observadas, 10. manter a página do grupo visualmente interessante e com textos informativos onde são necessários para que todos possam conhecer melhor o funcionamento do grupo...    Estas e outras tarefas tem tomado um mínimo de 4 horas diárias de trabalho voluntário dos admnistradores, que se dedicam a isso desde logo cedo até o fim do dia, tendo que arcar com custos abusivos de internet e energia, e muitas vezes levando a situações de stress inevitáveis.

  Por isso é com muita humildade que viemos através desta campanha solicitar a você que participa e sabe da importância deste grupo e do nosso trabalho para que contribua e ajude a manter a saúde do Identificação Botânica com um valor financeiro ao seu alcance!  Toda a contribuição será divulgada na página do grupo e prestaremos contas para vocês. 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.