Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude enfermeira a levar estudo sobre câncer para San Antônio

ID da vaquinha: 928412
 Ajude enfermeira a levar estudo sobre câncer para San Antônio
URL copiada!
30%
Arrecadado
R$ 3.870,00
de
Meta
R$ 13.000,00
Apoiadores
15
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

- E se tivesse uma solução para a queda de cabelo no tratamento do câncer? 

Você já se sentiu desconfortável com um corte de cabelo, já deixou de sair porque não se sentia bem com você mesmo? Uma roupa que não te serviu, ou aquela luta contra a balança? Agora, você parou para pensar em quantas pessoas estão lutando contra o câncer nesse momento? Como você se sentiria vendo os seus cabelos caírem, ou do seu irmã(o), pais, amigos? E se tivesse uma solução para essa situação?

 

- Por que me ajudar?

Pensando nisso, eu desenvolvi junto com minha equipe na clínica onde trabalho, um estudo sobre o uso da crioterapia para evitar a queda de cabelos durante tratamento quimioterápico com protocolo Folfirinox. Este estudo foi aceito para ser apresentado no  Oncology Nurse Society 45th Annual Congress,  o maior evento de enfermagem oncológica do mundo, onde inovações do mundo inteiro são apresentadas e discutidas.

- A queda de cabelo no tratamento do câncer.

A queda de cabelo compreende para o paciente oncológico não só uma questão estética, mas uma mudança na auto-estima, na forma como ele se vê e se apresenta para o mundo, e o quanto o tratamento do câncer afetará a sua vida.

 

- Por que é importante evitar a queda de cabelo? 

Evitar a queda de cabelos pode aumentar o quanto os pacientes aceitam o tratamento e melhorar a forma como eles veem este momento difícil da vida, trazendo positividade em um momento onde tudo parece obstáculo.

 

- A crioterapia

A crioterapia é muito utilizada em protocolos para câncer de mama. No entanto, os protocolos para câncer de intestino envolvem o uso de um medicamento que causa dor ao contato com superfícies geladas. O que normalmente impede a associação destes tratamentos. Porém este estudo demonstra que a associação é possível sim, se as infusões forem realizadas em uma ordem específica. No mundo, temos anualmente 1,8 milhões de novos casos de câncer de intestino. Vamos ajudar essas pessoas?

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021