Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude Emerson na temporada 2020 de Paratriathlon

ID da vaquinha: 908370
Ajude Emerson na temporada 2020 de Paratriathlon
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 7.500,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Essa vaquinha visa captar recursos para que eu possa COMPETIR em provas nacionais e internacionais na temporada 2020.

Como vocês sabem no Brasil, a maioria dos esportes são pouco valorizados e quando se trata de esportes Paralímpicos o apoio torna-se ainda menor.

Caso atinja a META, estes recursos serão destinados para despesas com viagens das competições, pois este ano de 2020 teremos provas em várias cidades.

Para você que chegou a essa página vou lhe contar um pouco da minha história.

Natural da  cidade de São Paulo, desde pequeno demonstrou habilidades para esportes, formada em TI, com duas pós graduações: Segurança da Informação e Gestão de Projetos e um Mestrado em Sistemas de Computação, atuante em varios projetos em empresas de renome nacional e internacional,  atualmente é Executivo de Projetos em uma das maiores empresas de TI do mundo.

Em 1996 foi diagnosticado com uma doença degenerativa da retina, Retinose Pigmentar. Enfermidade que foi se agravando no decorrer dos anos, pois trata-se de uma doença degenerativa. Hoje está com pouco menos de 20% de visão ficando assim deprimido, pois a pessoa que perde a visão quando jovem ou adulta, tem que defrontar-se com o trauma psicológico e se adaptar a nova realidade em que se encontra. O processo de superação não é fácil. Precisa muito da ajuda da família, dos amigos e atitude pessoal. 

Lutando contra a depressão, encarou de frente esse desafio e decidiu se reinventar, foi na natação e no paratriathlon que se reencontrou e obteve destaque em varias competições, chegando a ser convocado para a seleção brasileira universitaria e se tornando atleta de alto rendimento do Corinthians-Abratop com apoio da Unyque Gym Club, Tem Esportes de Itú e da Prefeitura de Itu. 

Hoje treina em média 20 horas semanais, e com a falta de patrocínio, a busca de recursos para competir dificulta e muito a preparação.

Hoje no Brasil, temos poucos atletas na categoria PTVI do Paratriathlon, e em breve começa o ciclo classificatório para as competições internacionais e nossa intenção é buscar classificação, e terminar entre os melhores do mundo e com certeza conseguiremos, com seu apoio e torcida.

Desde já agradeço a todos que puderem contribuir, independente de valor.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021