Ajude diaristas e auxiliares de limpeza que estão sem renda | Vaquinhas online
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude diaristas e auxiliares de limpeza que estão sem renda

ID da vaquinha: 960531
Ajude diaristas e auxiliares de limpeza que estão sem renda
Vivian Valentim de Souza
73%
Arrecadado
R$ 7.305,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

Muitas trabalhadoras e trabalhadores vivem do que ganham a cada dia, e cada dia sem trabalhar representa menos comida no prato ou contas sem pagar. Ao mesmo tempo, devido à pandemia que enfrentamos, permanecer em casa é uma medida de proteção não somente à própria saúde, mas à de todos, evitando um contágio acelerado pelo coronavírus e o colapso de nosso sistema de saúde. Ficar em casa é, então, uma decisão de cuidado coletivo, ainda que gere preocupações e uma precarização ainda maior para a vida de muitos. É o caso de muitas mulheres que trabalham com limpeza ou como diaristas, que neste tempo de quarentena não terão renda, a não ser as poucas ajudas que o governo começa a anunciar. Muitas delas são as únicas provedoras de renda em casa, são mães solteiras e sustentam a família.

Esta primeira campanha de solidariedade entre trabalhadores é voltada justamente para elas. Entramos em contato com algumas trabalhadoras da região do Butantã e do Jaçanã,  serão aproximadamente 30 as famílias atendidas por esta campanha. Caso tenhamos sucesso ou extrapolemos a meta, nos mobilizaremos para atender outras regiões.

Cada doação é muito importante, mesmo que pequena, e pode representar um dia a menos de fome para essas famílias.

 

- Quem somos?

Somos um grupo de trabalhadoras e trabalhadores preocupados com a situação das pessoas que já sofrem com trabalhos precarizados no Brasil, e sofrerão ainda mais com a escalada do novo coronavírus e com as medidas de políticas públicas de assistência lentas e insuficientes de nossos governantes, assim como com a crise econômica que virá em seguida.

Estamos propondo uma campanha de solidariedade e cooperação entre trabalhadores, que acreditamos que terá um grande impacto na vida de muitos, assim como fortalecerá redes de apoio entre nós.

Para saber mais sobre o grupo, conhecer outras campanhas de solidariedade de outras pessoas e organizações e acompanhar os repasses das doações, acesse a página do facebook:
https://www.facebook.com/Grupo-de-Solidariedade-entre-Trabalhadores-107766924204495/

Também detalharemos os encaminhamentos das doações nesta página da vakinha durante a campanha.

- Como ajudar?

Uma das formas é contribuir com essa vakinha. Aqueles que têm um trabalho estável e que não tiveram os salários cortados, ou que são profissionais liberais com possibilidade de trabalhar de casa, ou que, apesar da situação difícil, ainda têm alguma condição de colaborar serão essenciais na ajuda a outros trabalhadores neste momento de crise.

Outra forma de ajudar é doando algum serviço. Por exemplo, eu estou sem renda extra, mas posso oferecer uma oficina de introdução ao bordado online. Nós nos organizaremos para oferecer essa oficina e o dinheiro que for arrecadado será revertido para a campanha. 

Para saber mais e se inscrever, entre em contato por este formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZ_UPGda7zLklzqQUpxgshJkQa-0er5UMci4w94AhRkJmJ7w/viewform

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020