Animais

AJUDE A VIVI: CASO CIRURGICO URGENTE

ID da vaquinha: 2047580
AJUDE A VIVI: CASO CIRURGICO URGENTE
URL copiada!
Mariana Alvares
Rio Bonito /
62%
Arrecadado
R$ 1.550,00
de
Meta
R$ 2.500,00
Apoiadores
23
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Vitória Augusta Gertrudes de Nivelles, mais conhecida como Vivi ou Pipinha é essa gatinha linda da foto. 

Depois de ter passado por diversos veterinários, muitos medicamentos, raio-x, ultrassom, descoberta de fetos abortados ainda no útero (que nada tinham a  ver com seu caso inicial) e tanto sofrimento para se alimentar... finalmente foi descoberta a causa: Complexo Gengivite Estomatite Faringite.

 

O tratamento é feito apenas com um especialista dentista veterinário, que não atua na nossa cidade.  E a cirurgia precisa ser feita com urgência, para que ela não desenvolva novas complicações e volte a se alimentar bem. Caso contrário, ela pode virar uma estrelinha.

As despesas com deslocamento, consulta, cirurgia, exames e remédios deve sair em torno de 2.500 reais. 

Por isso, estamos pedindo a ajuda de vocês. Para ajudar uma gatinha a ter uma qualidade de vida muito melhor, poder voltar a se alimentar bem e ser feliz e saudável. Afinal, despois de tudo o que passou, ela merece muito!Se você puder ajudar faça uma doação que caiba no seu bolso e no seu coração! <3 Para ajudar com PIX, a chave é: mare.alvares@gmail.com.

Obs: O valor mínimo de doação exigido é de total responsabilidade do site. Ajude com quanto você puder e tiver! Se precisar doar outro valor, é só fazer por pix ou entrar em contato pelo email: mare.alvares@gmail.com!

*Caso ultrapassemos o valor , doaremos o restante para Ongs que protegem e cuidam de animais e/ou converteremos em cestas básicas para quem precisa.

 

História completa de Vivi: 

Em Novembro de 2020, Vivi e mais dois gatinhos foram abandonados por uma acumuladora de animais. Chegou até a gente prenha e com a boca muito infeccionada, sem nem conseguir comer.

Percebemos com o tempo que ela não tinha todos os dentes da boca. Alguns tinham caído, outros estavam muito quebrados.

A levamos no veterinário e ela começou a ser medicada, logo começou a melhorar e voltar a comer. Teve seus filhotes em segurança conosco, 3 gatinhos. Um desses filhotinhos faleceu com 1 mês de vida, os outros dois cresceram fortes e saudáveis e foram adotados por um lar muito amoroso.

Sem seus filhotes, Vivi teve uma piora significativa. Voltou a ter infecções na boca e engasgava com a própria saliva.

Em Março, ao direcionar o caso dela para uma Veterinária de nossa confiança, esta pediu raio-x da boca e da cervical da gata, para termos certeza de que não era um corpo estranho que estava alojado.

Nenhuma clínica na nossa cidade (Rio Bonito, RJ) faz raio-x de animais, e foi necessário chamar um veterinário especializado que pudesse vir até a gente. No raio-x não foi visto nada de significativo na boca, MAS...

A gata estava com dois fetos abortados no útero, em processo de mumificação (ela tinha parido em 15 de janeiro), precisava fazer uma cirurgia de emergência para retirada dos fetos. Pedimos para aproveitar e olhar a boca da gata e entendermos a situação, assim resolveríamos dois problemas de uma vez só.

Vivi voltou ótima da cirurgia, castrada, comendo muito, tomando os antibióticos. Mas assim que parou de tomá-los, a infecção na boca retornou, ela voltou a  se alimentar mal e engasgar.

Foi necessária muita ração molhada, jogo de cintura e paciência para conseguir fazê-la comer. Tudo a machucava e Vivi desistia da comida. A gente coloca música, canta e dança com ela, faz carinho, brinca... tudo para ela esquecer que se machucou e tentar comer de novo!

E lá se foram mais quinze dias de antibióticos, que só serviram como paliativo.

Nossa veterinária de confiança pediu uma ultrassonografia da boca dela, pois numa consulta viu que suas glândulas salivares estavam muito inchadas. Seria melhor confirmar se o inchaço não era alguma massa, alguma neoplasia.

Novamente, tivemos que chamar um veterinário especialista de fora da cidade para o exame.

O ultra mostrou muito inchaço, mas não mostrou nenhuma massa (ainda bem!!!).

Nossa Veterinária encaminhou todos os exames para especialistas que deram o diagnóstico de Complexo Gengivite Estomatite Faringite. Provavelmente irá tirar alguns (ou todos) os dentinhos que sobraram.

Agora, ela precisa operar mais uma vez... A última se Deus quiser. 

(Até agora, os gastos com a Vitória já foram mais de 3 mil reais).

Fotos:

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021