Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a Vaneilza, portadora de Esclerose Múltipla

ID da vaquinha: 1382814
Ajude a Vaneilza, portadora de Esclerose Múltipla
Vaneilza da Silva Lima da Silva Santos
Ichu / BA
20%
Arrecadado
R$ 3.410,00
de
Meta
R$ 17.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá pessoal, 

A Associação Esperança Múltipla, que acolhe e orienta as pessoas com Esclerose Múltipla na Bahia, tem uma associada de 33 anos diagnosticada há 5 anos em Belo Horizonte com Esclerose Múltipla Progressiva Primária (EMPP). Seu nome é Vaneilza e ela veio para o interior da Bahia, para o Município de Ichu (aprox. 70 km de Feira de Santana) em 2019, acolhida pelo sogro porque seu marido precisou parar de trabalhar para ser seu cuidador. A família é muito carente, especialmente depois que o marido deixou o emprego. Eles sobrevivem com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) no valor de um salário mínimo. O estado de saúde de Vaneilza piorou bastante nestes 5 anos, inclusive com eventos de convulsão. Ela já não anda, tem a fala embolada, precisa usar fraldas, é alimentada por sonda gástrica (parenteral) e permanece todo o tempo na cama. 

A alimentação parenteral é preparada na forma de solução ou emulsão com nutrientes necessários para a demanda do organismo, como carboidratos, aminoácidos, lipídeos, vitaminas e minerais. Ocorre que o valor que eles recebem de um salário mínimo não é suficiente para que o marido possa preparar a alimentação com os nutrientes necessários para manter Vaneilza. Ela perdeu muito peso e está desnutrida.

A Associação Esperança Múltipla resolveu fazer esta vaquinha para a compra de uma cama hospitalar e uma cadeira de banho, mesmo usada, e para ajudar na manutenção de Vaneilza nas suas necessidades básicas (fraldas e alimentação). Desde já, agradecemos imensamente quem puder contribuir com qualquer valor para dar um pouco de conforto à vida de Vaneilza.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020