
Bom dia!
Essa vakinha foi criada com o intuito de auxiliar nossa amiga Alexandra, que no dia 13/07/22, foi vítima de um fatídico acidente doméstico com óleo quente, os quais lhe ocasionaram queimaduras, de primeiro e segundo grau em todo corpo, com mais gravidade no rosto, pescoço, abdômen, mãos, braços, costas e pernas, conforme pode ser observado nas fotos em anexo.
Devido Alexandra não possuir plano de saúde, foi encaminhada para o hospital João Paulo II, e logo em seguida foi transferida para Hospital de Base na cidade de PVH, ficando por aproximadamente uns 20 (vinte), dias internada.
Entretanto , mesmo sendo muito crítica a situação de saúde de Alexandra, por recomendação e precaução médica, ou seja, para que a mesma não corresse o risco te ser contaminada por uma infecção hospitalar ou até mesmo pelo Covid-19, tendo em vista o aumento de casos na região, por ainda não ter sido encontrado a cura, recebeu alta médica, com retorno ao médico, a cada 15 dias.
A notícia ao tempo que lhe lhe causou um alívio, também lhe trouxe uma profunda tristeza, tanto de ter que retornar ao local dos fatos, e reviver toda aquela situação, as quais lhe causaram vários problemas de ordem material e psicológica.
Senão bastasse, pelo local onde Alexandra reside, que é em um desses apartamentos do programa de governo "minha casa minha vida", no bairro socialista, zona periferica, na capital em PVH/RO, pois o acesso é somente por escada, e nesse momento poderia chegar se fosse carregada, sem contar que é muito pequeno, mas mesmo assim, sente gratidão a Deus, pois tem um teto para morar, nesse local, também residem com a mesma, sua genitora, de 64 anos de idade, que é diarista, sua filha de 12 anos de idade e mais três sobrinhos de 3 anos, 4 e 11 anos de idade, que lhes foram concedida a guarda provisória, ante ao abandono da mãe, irmã de Alexandra e o genitor dos menores.
Alexandra vai ter que permanecer afastada de todas atividades de trabalho por mais de 12 meses, pois segue a necessidade do repouso, e nisso ela tem tido certa dificuldade de obter devido a sensibilidade da pele, o calor excessivo pela região em que vive, dores no corpo e o peso da responsabilidade que possui e no momento não esta podendo cumprir.
Alexandra tem necessidade de roupas com um tipo de malha especial, adquirir medicamentos, filtro solar, óleo de girassol, e outros medicamentos os quais não são fornecidos na rede pública de saúde, bem com de um ventilador e um ar condicionado para melhorar sua recuperação.
E mais, por não poder estar em movimento ela terá necessidade de fazer fisioterapia para fortificar a movimentação de mãos e braços.
Sendo assim, peço o auxilio de todos que estão vendo essa triste notícia, pois Alexandra é uma pessoa trabalhadora, simples e de bom coração, que sente a necessidade de voltar a sua rotina para continuar tomando conta da sua vida e de sua família. 🙏