Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a pagar o aluguel da Fabi!

ID da vaquinha: 80203
Ajude a pagar o aluguel da Fabi!
URL copiada!
98%
Arrecadado
R$ 639,00
de
Meta
R$ 650,00
Apoiadores
12
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Vaquinha do Bem!

Texto de Juli Zanrosso Caran

08/09/2016

A Fabi é manicure. Casada, esposa fiel, mãe de dois filhos. Eu a conheci em um salão de beleza há cerca de cinco anos. Pelo excelente trabalho que ela realiza, peregrinei com ela pelos dois salões em que ela exerceu suas atividades. Mas, com muito empenho, empatia e competência, foi conquistando muitas clientes, que, como eu, tornaram-se fiéis a ela. Então, numa atitude de coragem, deu um passo na direção do seu sonho. Conquistou um espaço só dela. Alugou uma sala e, aos poucos, a está deixando com seu jeito, com sua cor roxa que tanto adora.

A Fabi não é só minha manicure. Ela é minha amiga. Na verdade, para ser mais exata e menos egoísta, a Fabi é amiga. É uma excelente ouvinte, ela presta atenção (como são raros os que prestam atenção...). A frase com que ela costuma se despedir de mim nos meus "dias ruins" é "lembra que no fim sempre dá tudo certo". Uma mulher guerreira e persistente.

Só que hoje a Fabi não tinha aquele brilho no olhar. Estava cabisbaixa. Ao perguntar-lhe o que houve, mostrou-me a porta arrombada, as prateleiras de esmalte que foram esvaziadas, contou-me sobre tudo que lhe roubaram, inclusive o dinheiro do aluguel da sua sala. Ela está triste. Ela tem um coração gigante, do qual lhe arrancaram a paz.

Nós sempre brincamos sobre o nome dos esmaltes que escolho. Sobre o de hoje, o malvada, lhes digo: que a maldade daquele que a roubou lhe será devolvida. E, tenho certeza, que todo o bem que a Fabi já fez a tantas mulheres também lhe será recompensado.

Eu sei que você conhece muitas histórias tristes, muita gente que precisa de ajuda. Mas, hoje, eu quero ajudar a Fabi. Eu não posso resolver as injustiças do mundo, mas posso ajudar a reconstruir um mundo de alguém por quem tenho profunda admiração.

#SomosTodasFabi #SegurançaJá #bastadeviolência #doeumesmalte#vaquinhadobem #doeoquepuder

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021