Educação / Formatura / Cursos

Ajude a Nina na sua pesquisa no México

ID da vaquinha: 940625
Ajude a Nina na sua pesquisa no México
URL copiada!
9%
Arrecadado
R$ 425,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
4
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá pessoal, me chamo Luana e venho através desta vakinha, pedir a ajuda de vocês para realizar o sonho de uma amiga. 

A Nina é uma pessoa incrível. Nasceu e foi criada na zona rural de Ribeira do Pombal, na Bahia. É uma das 5 filhas de Francisca e Seu Dedé, agricultores familiares que não tiveram a oportunidade de se alfabetizarem.Estudou a vida toda em escola pública, formou em Agronomia pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia graças aos auxílios permanência. E, apesar das dificuldades ao longo da vida, seus pais sempre a incentivaram para que continuasse os estudos e ela nunca desistiu. 

Conheci a Nina em Minas. Ela é estudante e bolsista de mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Agroecologia da Universidade Federal de Viçosa – UFV. Desenvolve seu projeto de pesquisa sobre produção agroecológica do milho, e recentemente - por toda sua dedicação, foi convidada para conduzir parte da sua pesquisa no Instituto Tecnológico Del Valle de Oaxaca no México, através do seu orientador, o Professor Dr. João Galvão, e do Dr. Aarón Martinez Gutiérrez, egresso do Programa de Fitotecnia da UFV e atual Subdirector Acadêmico do Instituto. 

O período de desenvolvimento do projeto será de 6 meses, iniciado em maio/2020 e finalizando em outubro/2020. 

Esta vakinha é para a ajuda de custo com aluguel, alimentação e as passagens de ida e volta de Viçosa- MG à Oaxaca- México.

Esta viagem será, portanto, uma oportunidade incrível dessa mulher baiana, guerreira, poder vivenciar a cultura, aprender sobre o manejo agroecológico do milho no país que é reconhecido mundialmente por ser o berço do milho e o consideram sagrado, patrimônio cultural e histórico. 

O milho está presente na alimentação diária dos latinos-americanos!!! 

É uma oportunidade ÚNICA, enriquecedora que faria total diferença no seu projeto de pesquisa desenvolvido aqui no Brasil. 

Uma troca imensurável! Cultural, científica e tecnológica. Diante disso, venho humildemente pedir a vocês uma ajuda para que ela possa conquistar este sonho!!!!

Qualquer contribuição será muito bem-vinda, pode apostar!!!

E PODEM TER A CERTEZA QUE ELA FAZ POR MERECER CADA APOIO.

Visando facilitar a contribuição, irei também disponibilizar a conta bancária dela.

GENTE, QUALQUER VALOR É MUITO IMPORTANTE!!!!

Banco do Brasil

Nome: Maria N Oliveira

Conta Corrente: 38273 6

Agência: 0414 6

AXÉ!!!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021