Ajude a Mary

ID da vaquinha: 240990
Ajude a Mary
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

anemia falciforme, também chamada de drepanocitose ou anemia drepanocítica, é uma doença hereditária e hematológica que acontece por conta da produção anormal de glóbulos vermelhos do sangue, o que deforma as hemácias. As células da membrana são alteradas e se rompem com facilidade, causando a anemia. Por conta desse rompimento, elas tornam-se parecidas com uma foice, por isso o termo falciforme.

Esse tipo de anemia acontece quando a pessoa herda duas cópias anormais do gene da hemoglobina de seus pais, uma de cada.  A hemoglobina, que transporta o oxigênio e dá cor aos glóbulos vermelhos, é essencial para  a saúde de todos os órgãos do corpo. Os primeiros sintomas costumam surgir entre os 5 e 6 meses de idade e vários problemas de saúde podem ser desenvolvidos, como infecções e até mesmo AVC.

Como estava falando, ela necessita fazer aplicações frequentemente por causa da doença, o que gera um desgaste muito grande, ela é uma mulher trabalhadora que sempre lutou, venho aqui pedir a ajuda de vocês pois não tenho condições de arcar com essa despesa e tenho medo de esse quadro só piorar pois recentemente ela teve um infarto incefalico que prejudicou sua visão! Acho que todos têm medo de perder a mãe e eu sou mais um nesse meio! Meu pai nos abandonou quando era pequeno, deixando apenas eu ela e meu irmão, não tenho onde recorrer, já tentei no SUS mas a fila de espera é muito demorada! O aniversário dela está chegando e eu queria dar isso junto à vocês como um presente para o bem estar dela, pois isso facilitaria muito o tratamento é o controle da doença, agradeço desde já por você que está aqui pelo menos lendo essa mensagem e se não puder ajudar financeiramente não tem problema, apenas compartilhe com amigos, familiares, isso é muito pra mim! Obrigado mais uma vez.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021