Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a Maria a enxergar o mundo

ID da vaquinha: 79118
Ajude a Maria a enxergar o mundo
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
12%
Arrecadado
R$ 2.810,00
de
Meta
R$ 23.000,00
Apoiadores
19
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

                                                                               AJUDE A MARIA A ENXERGAR O MUNDO!

A Maria é uma pequena grande lutadora. Após o parto, antes de vir para os meus braços, os médicos nos anunciaram que ela tinha um problema nos olhos e não sabiam se ela iria enxergar. A primeira mamada foi feita comigo aos prantos, pois não sabia direito o que a minha pequena Maria tinha. Saímos do hospital com indicação de alguns médicos conveniados que possivelmente atenderiam a Maria. Não conseguimos sucesso com nenhum deles, pois ela era recém-nascida e eles só atendiam bebês maiores.

Conseguimos contato de uma médica oftalmologista particular que atendia recém-nascidos com casos semelhantes ao da Maria. O valor da consulta era alta para o nosso orçamento, porém tínhamos e ainda temos a convicção de que todo o nosso esforço seria empenhado para que Maria tivesse uma vida melhor e mais saudável. Após consulta com essa médica soubemos que a má formação congênita tinha atingido apenas o olho direito. 

Devido à complexidade do caso, esta médica nos indicou outro especialista e, a cada médico que passávamos, o rol de médicos aumentava. Ao todo, ela foi avaliada por 8 oftalmologistas...até que uma junta médica constatou que a má formação havia gerado um glaucoma congênito , que perfurou sua córnea, sendo necessária uma cirurgia para realização de um transplante emergencial, pois corria o risco de perder completamente o olho direito, além de contrair  infecções que poderiam comprometer também o outro olho .

Como seu caso foi considerado extremamente grave, não pôde ficar na fila de espera da córnea, recebendo a doação com prioridade...

Foi feito transplante de córnea e a colocação de uma válvula para controlar a pressão do olho quando ela tinha 20 dias de vida.

Os médicos foram taxativos e nos disseram que o caso da Maria não poderia esperar, pois a cada dia as chances dela se recuperar e enxergar diminuíam.

Buscamos cobertura do convênio, que se recusou a cobrir (futuramente entraremos com uma ação contra o convenio). O SUS não conseguiria atendê-la dentro da emergência da situação.

Diante de uma situação dessa gravidade, decidimos pela saúde dela e resolvemos arcar com as despesas dessa cirurgia: Equipe, hospital, medicamentos e os insumos.

Os médicos não souberam precisar, mas caso a cirurgia não tivesse sido feita com emergência, certamente a Maria teria perdido o olho direito. Uma vez que a pressão dele estava tão alta e já havia ocorrido a perfuração.

O nosso amor pela Maria é inenarrável e imensurável, fizemos e continuaremos fazendo tudo para que ela tenha uma vida melhor e com mais autonomia. Para que ela possa enxergar o mundo.

Os gastos com as consultas médicas e exames foram pagos com a poupança que tínhamos e que se esgotou.

Porém os gastos com os instrumentos cirúrgicos, a órtese e a internação dela no hospital ainda não foram pagos. Já recebemos a nota e já começaram as ligações de cobrança. Por essa razão, pedimos a sua colaboração para conseguirmos juntar esse dinheiro, quitar essa dívida e continuar dando à pequena Maria a sequência do tratamento de que ela tanto precisa.

 

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022