Projetos / Produtos

Memória Viva - 24 anos

ID da vaquinha: 2608039
Memória Viva - 24 anos
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
10%
Arrecadado
R$ 100,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
3
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Quando Memória Viva chegou aqui, tudo isso era mato. Em abril de 2022, completamos 24 anos. Vimos plataformas e tecnologias surgindo e desaparecendo. Nascemos três anos antes da Wikipédia e vários de seus verbetes sobre personalidades e antigos periódicos brasileiros têm o Memória Viva como fonte. Saímos nas principais revistas especializadas e nos maiores jornais do país. Viramos referência entre pesquisadores, jornalistas e escritores. Fizemos sites dedicados a revistas antigas e digitalizamos periódicos antes de qualquer instituição pública ou privada. Em 2005, vencemos a categoria Arte & Cultura por Votação popular e fomos Top 3 na mesma categoria pela Academia no prêmio iBest. Produzimos matérias e entrevistas em oito estados brasileiros. O resultado de tudo isso sempre foi oferecido gratuitamente.

Qual empresa ou ONG está por trás dessa história? Nenhuma. Quais patrocínios o site teve por quase duas décadas e meia? Nenhum. Sandro Fortunato, então um jovem jornalista na casa dos 20 anos foi o único responsável por criar e manter o Memória Viva por todo esse tempo. Para cobrir os atuais custos mínimos de hospedagem, manter tudo disponível e continuar as atualizações, vamos precisar da ajuda de vocês.

Esta vakinha vai ajudar a levantar fundos para reativar o Memória Viva. A meta é simbólica. Os custos são maiores. Toda pequena ajuda será muito bem-vinda.

Até abril, aguentamos firme. Se vocês colaborarem, vamos até o aniversário de 25 anos em 2023. Lembrando o velho Raul: “Sonho que se sonha só/ É só um sonho que se sonha só/ Mas sonho que se sonha junto é realidade”. No atual momento, em que nossa cultura é desprezada e tentam apagar nossa memória, é muito importante que continuemos resistindo. 

Grande abraço e muito obrigado!

Sandro Fortunato

Memória Viva - www.memoriaviva.com.br

Nossa história - www.memoriaviva.com.br/historico.html

Memória Viva na mídia - www.memoriaviva.com.br/siteantigo/midia.htm

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022