Ajude a Lulu nos primeiros passos em Dresden!

ID da vaquinha: 64918
Ajude a Lulu nos primeiros passos em Dresden!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Me chamo Luiza Faé Mantovani, tenho 24 anos e sou natural de Erechim/RS. Sou graduada em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e estudo canto lírico há 7 anos. 

Há uma semana, tive a feliz notícia de que fui aprovada para o bacharelado em canto da Hochschule für Musik Carl Maria von Weber (Dresden - Alemanha). Estou muito feliz, porque esta é a realização de um sonho. O único porém é: Mesmo Dresden não sendo das cidades mais caras, os gastos são diversos, principalmente no início (matrícula e pagamento de semestre, aluguel e caução, taxa de visto e dinheiro para comprovar que eu posso me manter aqui, alimentação, transporte e plano de saúde) e estamos falando em Euro, não é mesmo?! Só aí a coisa já complica... Por isso venho, através dessa Vakinha, pedir a ajuda de todos!

A Alemanha sempre me chamou a atenção pela história, pela qualidade de vida, etc., mesmo antes de começar a estudar canto. Conhecendo e estudando um pouco mais, passei a me identificar com a língua, fui entendendo que aqui poderia ter mais oportunidades de estudo, mais tarde também de trabalho, que teria acesso a mais concertos e isso contribuiu para que eu tivesse mais vontade ainda de conhecer o país. Então em 2012 tive a oportunidade de vir a passeio e a vontade de estudar aqui só aumentou. Desde então esse passou a ser um dos meus grandes objetivos. Comecei a estudar alemão duas ou três vezes por semana em Florianópolis (fiz alguns intensivos no meio também), intensifiquei os estudos de canto e concluí a licenciatura. Nesse ano (2016), enfim e em meio a muitos papéis e dinheiro, me inscrevi para as provas, consegui vir para Dresden para fazê-las, e ainda cursar um intensivo de alemão, porque sem falar ou com um nível muito básico da língua, provavelmente não passaria ou seria bem mais difícil. 

Fiz tudo isso com ajuda da minha família e com um dinheiro que eu havia guardado, mas sempre tudo muito contadinho e, muitas vezes, bastante apertado. Agora preciso juntar um dinheiro para conseguir ficar aqui, iniciar o curso e me manter nos primeiros meses. Por este motivo, conto com a ajuda de todos que puderem e quiserem contribuir!

Obrigada!! :) 

Lu.

Hochschule für Musik Carl Maria von Weber: http://www.hfmdd.de/

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.