Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a Lari

ID da vaquinha: 148078
Ajude a Lari
URL copiada!
105%
Arrecadado
R$ 3.140,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
26
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês!

Meu nome é Larissa Costa Cote e, atualmente, estudo Administração Pública na Fundação Getulio Vargas com uma bolsa de 100%. Estudei em uma escola pública da zona leste de São Paulo até o 9º ano do Ensino Fundamental, período no qual eu participei de um processo seletivo e assim conquistei uma bolsa do ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos), ONG que concede bolsas para jovens talentos de baixa-renda, para estudar no Colégio Marista Arquidiocesano. Neste colégio, mais especificamente no segundo ano do Ensino Médio, eu conheci o grupo NEO (Núcleo de Estudos Escola e seus Objetos) e fui convidada a participar de um projeto de Iniciação Científica junto com outras meninas. A temática de nossa pesquisa é a catalogação e organização do inventário dos instrumentos científicos da coleção de ótica do Colégio Arquidiocesano. Sabendo da importância desse tema para o estudo material dos objetos escolares, nós enviamos nossa pesquisa e fomos aprovadas para apresentar o trabalho no Congresso Brasileiro de História da Educação que ocorrerá nos dias 15,16,17 e 18 em João Pessoa, na Paraíba.

Apesar do Colégio Marista Arquidiocesano ter se disposto a arcar a hospedagem, ainda teremos despesas tanto com as passagens de ida e volta quanto com a alimentação no período em que estaremos no Congresso. Assim, me apresentar neste Congresso irá acrescentar muito em minha experiência pessoal e acadêmica, mas para isso preciso do seu apoio.

Ademais, um dos meus maiores sonhos é me tornar uma líder global, ou seja, uma pessoa com características de liderança, que conhece e entende as diferenças que existem ao redor do mundo e que está disposta a aprender com pessoas fora do seu espaço de conforto. Por isso, quero muito participar do intercâmbio voluntário da AIESEC. Meu objetivo é ir trabalhar em uma das ONG’s da Colômbia, entrar em contato com uma realidade distinta da minha, aprender muito e levar essa experiência para enriquecer meu caminho pessoal e profissional.  

O meu trabalho na ONG estará voltado para a área da educação. Devido à minha história pessoal, posso afirmar que a educação é uma questão que sempre me moveu e ainda me move, uma vez que acredito em sua capacidade de mudar realidades e relações sociais. Por isso, desejo que todas as pessoas do mundo tenham a possibilidade de entrar em contato com um sistema de ensino de qualidade para ampliar seus horizontes e descobrir que o mundo é muito maior do que nós imaginávamos. Este trabalho também irá me proporcionar uma experiência que pode e irá mudar a minha visão sobre as diferentes culturas e transformar minha trajetória pessoal.

Porém, para conseguir realizar o sonho de fazer um intercâmbio voluntário, além de conseguir apresentar meu trabalho de Iniciação Científica em João Pessoa, eu peço um auxílio financeiro. Os custos são altos demais para eu pagar do meu próprio bolso e é exatamente por isso que estou contando com vocês! 

Agradeço imensamente a atenção e a contribuição de todos!

Abraços.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021