AJUDE A IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO

ID da vaquinha: 100677
AJUDE A IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 600.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Ajude a Igreja centenária de São Sebastião em João Peres Araioses MA Dados Bancarios em nome de MITRA DIOCESANA DE BREJO AGENCIA 1459-1CONTA CORRENTE 18.768-2http://panoramaaraiosense.com/noticias/urgente-igreja-catolica-de-joao-peres-desaba/

Tragédia: Cai o teto da igreja de João Peres e toda a estrutura está comprometida

A Igreja de São Sebastião, padroeiro de João Peres é uma das mais importantes do conjunto arquitetônico histórico do município e da paróquia local, ao lado da própria Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e a igreja de São José em Carnaubeiras. Todas de valor inestimável por conta de se confundirem com a história civil e a religiosidade da cidade. Felizmente, no momento da tragédia ninguém estava no interior do templo. Dona Bibi,que fazia a limpeza e que frequentemente era vista por ali no horário, hoje graças a Deus, havia saído momentos antes do desabamento.A Igreja Católica de João Peres é responsável por abrir o calendário religioso da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, promovendo um dos festejos mais populares do Baixo Parnaíba: O Festejo de São Sebastião entre os dias 10 a 20 de janeiro.Com o desabamento, ficou a tristeza de muitos moradores que viram nos escombros, parte de suas próprias histórias. Dona Eliza, conta que quando criança, foi uma das pessoas que ajudaram a carregar pedras e tijolos que vinham em jangadas pelo rio, na própria cabeça do porto até o local da igreja. Sem saber precisar mais ou menos a época da construção, moradores consideram que o templo católico está próximo de completar 100 anos.
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021