Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a hare a estudar nas zoropa

ID da vaquinha: 150685
Ajude a hare a estudar nas zoropa
URL copiada!
1%
Arrecadado
R$ 50,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
1
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Como muitos ainda não sabem, fazer intercâmbio sempre uma das minhas maiores vontades (talvez "sonho" soe apelativo demais), mas nunca tive oportunidade ou condição financeira para tal. 

Esse ano eu consegui um emprego bacana e comecei a pensar mais nessa ideia. Fiz várias pesquisas sobre países, valores, cursos, agências e depois de três semanas fechei contrato com uma agência. Ficou decidido: vou para a Irlanda fazer intercâmbio.

 

Apesar de saber que só o meu salário não daria para cobrir todos os gastos, consegui elaborar inúmeras outras maneiras de conseguir dinheiro: sempre fotografei com filme (analógico mesmo, aquele dos tempos da sua avó) e comecei e divulgar mais meu trabalho. Marquei ensaio, vendi umas coisas minhas, até distribuí currículos para conseguir um possível segundo emprego. Eu estava confiante e positiva que ia conseguir esse dinheiro extra... Mas sabe quando o desânimo bate na sua porta? Pois é. Eu percebi que a realidade não estava se alinhando às minhas expectativas e cogitei ligar para a agência pra desistir da viagem.

Até que, comecei a pensar na possibilidade de uma vaquinha. E cá estou eu, pedindo a ajuda de vocês para conseguir ir estudar e se possível trabalhar na Irlanda. 

Se você não está familiarizado com o processo de intercâmbio, há uma quantia extra que o governo do país exige que você tenha para entrar como estudante - uma forma de garantir que o aluno estrangeiro não morra de fome (pelo menos não no primeiro mês) de estada no lugar.

Entre os X países em que pesquisei, a Irlanda é o que pede a taxa mais barata (3 mil euros). Essa quantia, convertida em reais, dá em torno de 11 mil. E é exatamente essa quantia que não entra no meu orçamento de mais 13 meses como estagiária e, infelizmente, nem todos nós temos pai/mãetrocínio.

Essa quantia precisa ser comprovada na minha conta antes da viagem, o que me dá cerca de um ano para consegui-la. Parece possível conseguir se você pensar no tempo, mas não quando você começa a mexer seus pauzinhos e percebe que a realidade financeira é muito diferente do que o tempo disponível.

Ps: também aceito ofertas de freelas e algum emprego de meio período, pra qualquer coisa que precisar. Fazer essa vaquinha não significa que pararei de correr atrás por conta própria.

Obrigada pela atenção.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021