Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude a família de Everene

ID da vaquinha: 1470414
Ajude a família de Everene
Everene Souza de Deus
São Leopoldo / RS
15%
Arrecadado
R$ 3.055,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A história é de Everene Souza de Deus, 42 anos, mãe de 6 filhos, viúva, trabalhadora, moradora de São Leopoldo.

É uma mulher que batalha, que cria sozinha seus filhos, primeiro, trabalhando na reciclagem e depois como diarista. Apesar de sua trajetória de sofrimento, sempre se mantém erguida, incansável, principalmente, no que diz respeito às suas três filhas menores. Optamos por não expor nomes das menores, mas relatamos o ocorrido. 

A filha de 13 anos foi atingida por uma bala perdida aos 4 anos e 6 meses de idade, quando perdeu parte da mão e do punho esquerdos. Também perdeu parte do estômago, fígado e intestino, o que exige contínuas cirurgias reparadoras. Essas intervenções nem sempre tiveram total sucesso, ocorrendo problemas com os enxertos. Hoje, se encontra internada por conta de mais uma cirurgia.

A irmã de 11 anos está perdendo a visão do olho direito e precisa fazer acompanhamento com vários profissionais, inclusive neurologista, uma vez que teve mini-AVCs no ano de 2019. 

Além disso, Everene tem uma bebê de 5 meses. Como tem ficado com sua filha no hospital em Porto Alegre, nem sempre pode amamentar, assim a bebê necessita complemento alimentar com fórmula. Tem gasto bastante nisso, além de pagar alguém para levar, de carro, a bebê à capital para ser minimamente amamentada. Hoje, não tem renda, uma vez que precisa cuidar de suas filhas. Avalia uma volta ao trabalho, mas há o agravante da pandemia.

Devido a todos esses problemas, Everene tem acumulado dívidas e contas atrasadas. 

Para amenizar a situação da família, esta vaquinha foi organizada. Contamos com teu gesto de solidariedade!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020