Ajude a Aline à realizar o seu SONHO DE VOAR!

ID da vaquinha: 166946
Ajude a Aline à realizar o seu SONHO DE VOAR!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Olá, o meu nome é Aline, tenho dezenove anos. Trabalho como Jovem Aprendiz em uma empresa de minha cidade, Juiz de Fora.

       Assim como muitos brasileiros, eu possuo um sonho grande, desde menina, porém não tenho condições de realiza-lo. Bom, desde “moleca” sempre fui fascinado com aeronaves comerciais, a historia de Santo Dumont, nosso inventor e tudo relacionado à Aviação. Tudo começou quando eu morava no Rio de Janeiro e um dia meu pai me levou ao aeroporto do Galeão, onde ele trabalhava como Auxiliar de Serviços Gerais, uma profissão humilde, mas que meu deu muitos exemplos. Naquele dia, de tarde, ele havia me levado próximo ao pátio de aeronaves e eu vi um Boeing do GOL decolando (até hoje eu me lembro do barulho daquelas turbinas), e fiquei fascinada! Como é que pode um negocio daquele tamanho voar?! Meu Deus! Eu tinha 9 anos e dali em diante já sabia o que queria da minha vida, ser uma Aviadora! Durante a volta a nossa casa, eu perguntava a meu pai sobre os aviões e tudo que tinha no aeroporto, e ele, em sua humidade, não tinha nenhum conhecimento sobre aeronáutica para me responder, no entanto uma coisa eu afirmava, vou ser Aviadora! Ele me dizia: você pode ser o que eu você quiser. Porém, jamais imaginei que ele morreria quatro anos depois com câncer de estomago, o que impossibilitou ele de me ver realizada.

       Durante a minha vida, fui bastante descriminada por escolher esta profissão; sempre me diziam que Aviador é profissão de homem e que mulher não serve para conduzir automóveis, quem dirá aeronaves? No começo, ficava bastante chateada, pois eu não entendia o por quê deste preconceito, porém, com tempo eu aceitei isso numa boa, pois acredito que isso vem da ignorância de cada um, afinal, temos grandes exemplos de Mulheres na Aviação. Contudo, apesar do preconceito, sempre fui muito estudiosa e comprometida com os livros. Não tenho vergonha de dizer que sou uma “NERD”, pois o sucesso vem de muito estudo e, particularmente, nunca quis me interagir com redes sociais, só para dar prioridade ao meu sonho, pois temo desviar do meu foco.

        Passou-se os anos, eu concluí o meu Ginásio e hoje estou diante de um sonho frustrado, o Curso de Aviação Civil é muito caro, pois os custos que envolvem a formação são altos. O curso envolve a parte Teórica (o estudo na Escola de Aviação) e a Pratica (Treinamento no Aeroclube). O curso em si, baseia-se em Horas de Voo que variam de 350,00 reais até 1290,00 que é o treinamento em multi-motores, sem falar que durante o curso há Exames Médicos específicos para pilotos que também são caros, também há horas de treinamento em simuladores até provas que possibilitam o aluno evoluir no treinamento, e infelizmente, nada disso é de graça e o orçamento total chega a Cem Mil reais, o curso todo.

      Neste ultimo ano me esforcei de varias maneiras para conseguir financiar o meu curso, tentei empréstimos,  apoio em algum programa do governo, porém ninguém me abriu as portas. Me candidatei há varia vagas de emprego, mas não fui chamada, apesar de ter um currículo aceitável, pois fiz vários cursos durante aminha vida, só me sobrou uma oportunidade como Jovem Aprendiz e o pouco que ganho, ajudo a minha mãe. E por incrível que pareça, até me orientaram ir para o crime para conseguir o valor, mas apelar para isso eu não faço, pois não posso desfazer de minha moral para tentar alcançar alguma coisa, e meu pai, que está no céu, não se agradaria disso. E minha mãe que sempre me criou com muita luta e carinho, não se sacrificou para que eu tomasse este caminho, isso seria injusto, e também quero me formar para poder dar o melhor para ela, ajuda-la.

         Terminando, o que gostaria de pedir é a sua ajuda! Pois eu realmente não tenho condições de me formar. O pouco que o senhor ou a senhora poder contribuir já irá me ajudar tremendamente, sei que o valor é muito alto, mas com várias pessoas me ajudando, não é impossível! Por este motivo, tenho fé de que conseguirei realizar o meu tão desejado sonho!

Muito obrigado pela sua ajuda!

Que Deus abençoe sua vida, sua família e seu trabalho!

Aline.

 

“Não se esqueçam de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”

– Hebreus 13:16

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.