Ajude o IBTE a atender mais crianças no centro SP!

ID da vaquinha: 719705
Ajude o IBTE a atender mais crianças no centro SP!
Amabile Suarez
São Paulo / SP
105%
Arrecadado
R$ 1.890,00
de
Meta
R$ 1.800,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
Encerrada

Eu sou um exemplo de como a educação pode mudar não só a vida de um indivíduo mas pode transformar uma família inteira. Por isso no dia 05/10 realizaremos um projeto voltado para a educação, revitalizando 1 sala de aula, ajudando com armários, materiais, tintas e materiais para reforma. Segue um descritivo deste lindo projeto:

Atuamos no centro velho de São Paulo, região conhecida como “Cracolândia”, um lugar famoso nacionalmente pelo uso extensivo de crack nas ruas, prostituição, mendicância e sujeira. Neste bairro, centenas de famílias vivem em cortiços apertados e sujos, tirando seu sustento geralmente de subempregos ou “bicos” esporádicos.

Jovens e crianças vivem neste ambiente totalmente desocupados, presos em quartos, vigiados por aparelhos de televisão ou completamente largados à própria sorte. Em um contexto de falta de perspectivas, aliado à uma educação falida – na qual o processo educativo se resume apenas ao mero simulacro teatral no qual “o professor finge que ensina e o aluno finge que aprende” – poucos encontram motivação para transcender o local e sua inércia social. Muitos acabam se entregando aos vícios, ao tráfico e à prostituição. Quando a criminalidade não incorpora e recruta estes jovens, ainda resta superar todo o sentimento de desesperança, desleixo e pobreza aguda.

Diante desta situação, estamos convencidos de que a educação é o instrumento que pode transformar este estado deplorável e, neste espírito, fundamos em março de 2007 o IBTE – Instituto Brasileiro de Transformação pela Educação.

É por meio do  IBTE que pretendemos concentrar nossos esforços e juntos com a sociedade transformar o Brasil em um país verdadeiramente desenvolvido e justo, promovendo a educação como caminho pelo qual os jovens poderão alcançar um futuro digno do qual nenhum ser humano deveria ser privado. Vale a pena dizer que a educação pela qual lutamos não é a curricular e impositiva, mas sim, aquela que busca resgatar a dignidade do ser humano e sua autonomia para viver a vida de modo singular, capacitando-o a cumprir sua vocação na história e a multiplicar o bem na Terra.

Espero contar com a ajuda de vocês, amigos ou não... mas que estão inconformados com a situação do nosso país e de nossas crianças.

Obrigada!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020