Ajudar a publicar livro Trabalhadores da Seara do Cristo

ID da vaquinha: 61841
Ajudar a publicar livro Trabalhadores da Seara do Cristo
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 6.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Alguém poderia indagar do não direcionamento direto para a obra. A justificativa é simples: cada livro custa aproximadamente 8 reais e seus custo de venda será entre 20 e 25 reais, não ficando nenhum centavo para o autor.Mensagem do autor que se encontra no livro: Esse modesto estudo visa trazer à observação crítica, alguns livros que, por alguma razão, não fazem mais parte dos estudos da maioria dos interessados das lides espíritas e espiritualistas. Vemos, nesses dias atuais, obras Espíritas ou Espiritualistas que alardeiam novidades a respeito da Vida no Mundo Espiritual, esquecendo-se de que muitas dessas informações, já eram divulgadas há várias décadas por um pequeno, dedicado e discreto grupo de médiuns e guias amorosos, mas que por alguma razão, tais conteúdos passavam pela sombra dos olhos da maior parte dos leitores.

 

Também não desejamos apontar dedos de julgamentos para nenhum lado, apenas compreender que as Entidades do Bem trabalham independentemente do lugar ou situação, que é o grande objetivo desta obra.

 

Nós, encarnados, que criamos frágeis considerações que acabam por dificultar o progresso de nós mesmos, através do preconceito e do sectarismo, palavras essas que podem ser entendidas como sinônimos e que foram propositadamente inseridas aqui para reforçar a urgência de revermos nossas posturas doutrinárias. Esse livro, portanto, é uma visão, uma perspectiva, uma abordagem a respeito dos seres espirituais que se relacionam conosco de incontáveis maneiras, além de ser um convite a reflexão sobre nossa própria postura pretensamente ‘doutrinária’.

 

Aproveitamos para ressaltar a importância do estudo das obras clássicas do Espiritismo Brasileiro, (além, de claro, a Codificação Espírita e das obras de Leon Denis, Ernesto Bozzano, Camille Flamarion, dentre outros nobres pensadores do Espiritismo) como as que compõem a Coleção “A Vida no Mundo Espiritual”, do Espírito André Luiz, além dos livros que deram origem a essa obra , de autoria do Espíritos Manoel Philomeno de Miranda, Camilo Castelo Branco e Bezerra de Menezes que vieram à luz da Terra pelas mãos de Francisco Candido Xavier, Divaldo Pereira Franco e Yvonne do Amaral Pereira, respectivamente e todas sendo publicadas pela Federação Espírita Brasileira. Todas as citações seguem as diretrizes da NBR 10520.

 

Tivemos o cuidado em não sermos taxativos, pelos menos de forma que pudesse parecer ofensiva a alguém ou mesmo impositiva. Se parecer que impomos algo nesta obra, nos perdoe. Buscamos sempre o conhecimento aberto, flexível, salutar, promotor do desenvolvimento moral e intelectual do indivíduo pois essa, acreditamos, é a verdadeira postura do estudioso.

 

Por ser um livro que provoca reflexões sobre a Doutrina dos Espíritos e sobre alguns seres espirituais, esse compêndio mais suscita perguntas do que oferece respostas.

 

Além disso, não se trata, repetimos, de uma obra dogmática, pelo contrário. É um livro que objetiva refletir sobre informações que temos há décadas e que ainda precisam ser desmistificadas.

 

A estrutura desta obra, que surgiu como um pequeno estudo e que cresceu espantosamente, mediante a gama de informações e dúvidas captadas, é divida em duas partes.

 

Na primeira, algumas considerações sobre o Espiritismo e nós como adeptos dessa Filosofia e Ciência, de acordo com as linhas de Allan Kardec e Leon Denis, confrontadas com a prática geral nos dias de hoje.

 

A segunda parte, é baseada em algumas obras do médiuns Divaldo Pereira Franco, Yvonne Pereira e Reverendo Owen, com inserções de outras obras e autores igualmente reconhecidos por sólida moral e dedicação à causa do Bem, bem como inserimos algumas vivências obtidas ao longo da atual reencarnação.

 

Acrescentamos ainda que estamos abertos a sugestões, críticas e a toda e qualquer contribuição que possa colaborar com os questionamentos acerca dos Trabalhadores Espirituais da Seara do Cristo.

Agradecemos aos Espíritas, Oradores e Estudiosos de Espiritismo Alexandre Giovanelli e Valter Flausino; e, ao Escritor, Pesquisador de Espiritismo e Religiões Brasileiras Cláudio Zeus e pelas sugestões e apontamentos e, sobretudo, pela boa prosa, sempre recheada de bom humor.

 

Seropédica, 26 de Dezembro de 2015

 

 

Thiago D. Trindade

Os valores SUGERIDOS são 5, 10, 20 reais, ou QUALQUER VALOR! 
Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022