Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajuda para Elis e Mari!

ID da vaquinha: 58775
Ajuda para Elis e Mari!
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
40%
Arrecadado
R$ 800,00
de
Meta
R$ 2.000,00
Apoiadores
8
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens
Sua mãe tinha alguns problemas de saúde e, já idosa e com tudo o que houve, Deus a chamou de volta. Elis e a filha ficaram por aqui, mas têm tido grandes dificuldades no dia a dia. Uma delas é não conseguir trabalho - ou um trabalho que dê horário para levar e buscar a filha no CEI (vulgo creche). Sozinha, com uma filha pequena fica bastante difícil. Conforme ela me relatou, muitos se afastaram dela depois da morte da mãe dela, inclusive o próprio pai - dela e da menina - e o restante da família. Desde o ano passado, ela e a filha tem sido ajudadas por pessoas que são solidárias e lhes doam alimentos, materiais de higiene pessoal, algumas fraldas para a bebê, alguns produtos de limpeza e um pouco de ração para o cachorro.

Elas estão sem alimentos, sem dinheiro e sem suporte social. O cachorro e a filha têm preferência quando há comida e água, então ela tem consumido bem menos comida do que deveria, e tem sofrido bastante com isso. Estava no hospital com a filha - as duas estão doentes.

Infelizmente, o que posso fazer hoje para ajudar como amiga, e isso se dá com muita gente atualmente, é contribuir com palavras, um colo e ajuda emocional. No início do ano levei alguns alimentos, um bolo para a menina porque era seu aniversário de 2 aninhos e algum dinheiro (bem pouco, aliás) que consegui com a venda de algumas das minhas revistas de artesanato. Ainda tenho algumas, aliás, caso alguém se interesse.

O pouco dinheiro que consegue do programa Bolsa Família ajuda em alguma coisa, inclusive a ir a entrevistas de emprego, mas as respostas têm voltado sempre negativas - e ninguém explica a razão. Ela quer trabalhar, precisa trabalhar, mas não está conseguindo e por conta disso as contas acumulam e tudo fica ainda mais difícil. Com a doença, piorou. Há uma semana elas não saem de casa - nem ela, nem a criança. 

Eu ajudo quando e como posso, afinal, todos estamos no mesmo país e alguns estão com mais dificuldades que outros e, nessa hora, precisamos ser solidários. 

Há algum tempo, conversando, ela comentou comigo que pensava em comprar uma máquina daquelas de estampar canecas. Mas sem dinheiro algum fica difícil, tudo é bastante caro. O ideal hoje seria abastecê-las de alimentos, água, ração para o cachorro e tudo o mais que for necessário. E nem tô considerando as contas da casa, que ficou depois da morte da mãe. 

Não cabe a mim, nem a ninguém julgar o que poderia (ou deveria) ser feito com relação ao pai dela e da menina. Isso já investigaremos e tentaremos ajudar como pudermos. O que nos é possível, perfeitamente possível, é ajudar. Como pudermos.

Meu what'sapp é (11)96448-7323, caso alguém possa e queira ajudar com qualquer item de cozinha, banho, roupas, limpeza. Se puderem, deixem uma pequena ajuda financeira. Se não puderem, agradecemos da mesma forma. Eu, Mari, Elis e Sheik.

Juntos nós podemos ajudá-las. :)

Muito obrigada! :)

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.