Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda pro Alê!

ID da vaquinha: 1835858
Ajuda pro Alê!
Felipe Soler
34%
Arrecadado
R$ 1.705,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
22
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

> AJUDE O ALÊ A RECONQUISTAR SUA VIDA<

Alê, ou Alexandre, é um baita cozinheiro que sabe de tudo um pouco, tem experiência trabalhando com culinária há mais de 20 anos, sendo só 15 em culinária japonesa (já trabalhou até em restaurantes grandes).

Lá no começo de 2020 Alê morava com seus dois gatinhos, Bruno e Lilly, numa pensão na zona sul de São Paulo e trabalhava em um restaurante japonês no bairro da Liberdade. Com a pandemia, Alê acabou sendo demitido em abril, e com seus quatro filhos morando no Japão e sem contato com seus familiares que moram no nordeste, no mês de novembro Alê se viu sem família ou amigos aqui em São Paulo e teve que se juntar aos mais de 25 mil moradores que vivem em situação de rua.

Há 4 meses na rua, Alê passou por vários transtornos, e acabou sendo roubado, perdendo seus documentos e celular. Quando nós do @somos_darua encontramos ele tinha apenas a roupa que estava usando.

Conhecendo Alê, decidimos ajudá-lo a sair dessa situação. Alê agora já tem seu próprio celular, uma barraca, itens de higiene, peças de roupa e seu currículo atualizado para enviar aos restaurantes da cidade. Mas ainda falta um lugar para o Alê ficar confortável, até o momento que ele encontre seu novo emprego, com isso nós do @somos_darua criamos essa vaquinha para auxiliar o Alê com moradia, transporte, alimentação por três meses, até ele se estabilizar.

Colabore doando ou compartilhando a história do Alê com os seus amigos.

Só juntos conseguiremos ajudar o Alê.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021