Ajuda para um sítio destruído pelo fogo

ID da vaquinha: 24542
Ajuda para um sítio destruído pelo fogo
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 30.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá saudações a todos! Peço a ajuda de vocês para reconstrução do meu sítio que foi destruído por um incêndio o ano passado no dia 12 de  outubro de 2014. Descobri esse site pesquisando desesperadamente por “doações em geral”, quando vi  as doações arrecadadas para os usuários minhas esperanças reacenderam, pois há meses busco por ajudas.

     Somos pequenos agricultores familiares do tipo “produz pouco além do consumo”, moramos em um pedaço de terra cedido pelo governo e atualmente passamos por imensas dificuldades financeiras.

     Tínhamos uma plantação de frutas diversas, que alimentava nossa família e até a vizinhança, plantávamos também outras coisas e criávamos algumas galinhas, porém o nosso foco era mesmo as frutas. Esse pequeno patrimônio foi conquistado com muito esforço e dedicação durante 10 anos. Foi um processo demorado uma vez que as árvores demoram para crescer e dar frutos. Estávamos começando a vender algumas frutas e obtendo alguma renda (ainda pouca coisa). Suponho que vocês saibam no ano passado houve uma horrível seca em São Paulo, e o número de incêndios nas florestas aumentaram.

    Em outubro do ano passado ocorreu um forte incêndio na mata e atingiu vários sítios entre eles o nosso, causando enorme destruição. Plantações inteiras devastadas, animais mortos, canalização de água queimada, pessoas chorando pela  tamanho das perdas. Com a seca, o fogo era quase impossível de ser apagado, mas com a colaboração de muitos, o fogo não atingiu as casas. Entretanto na tentativa de apagar o fogo o meu pai queimou gravemente os seus pés, o que o deixou sem trabalhar por meses.

    A nossa plantação foi queimada em 90%, perdemos quase tudo, ficamos arrasados pois tinha ido em poucos minutos aquilo que foi construído em 10 anos.

Quase um ano depois passamos por uma grave situação financeira, não temos mais plantas, nem dinheiro, nem esperanças. Meu pai ficou muito tempo sem nem poder andar direito, todos os dias minha mãe faz curativos, e aos poucos vem melhorando. Minha mãe e eu tentamos arrumar emprego na cidade, mas sem sucesso. Comecei a faculdade no inicio do ano mas não tenho gastos com ela, pois tenho bolsa integral e passe livre nos transportes, é uma viagem todo dia para ir até a cidade, mas creio que vai valer a pena.

   Por isso peço ajuda de vocês, acho que esse valor é suficiente para a reconstrução da nosso sítio. Queremos muito o nosso sítio de volta, só que desta vez queremos investir mais em animais do que em plantas, pois eles demoram menos para crescerem. Pretendo comprar vacas, galinhas, cabritos etc... mudinhas e alambrado para fazer cercado. Com a solidariedade de muitos isso é possível. Minha família e eu ficamos muito gratas! Que Deus abençoe a todos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022