
Meus Caros,
Possuo uma pessoa na família com transtornos psiquiátricos severos, um deles é o transtorno bipolar e, possivelmente o transtorno de personalidade histriônico.
As internações são constantes pois os períodos de surtos são cada vez mais próximos, intensos e prolongados. Este surto atual que ela está vem desde o mês de agosto até a presente data.
Divido-me nos cuidados de minha irmã, além de minha mãe que é idosa e minha tia que tem síndrome de down da melhor maneira possível. Tentando alinhar estudos e um possível novo trabalho, muitos não sabem ainda, mas precisei fechar o pequeno restaurante abri pouco antes da pandemia, cheguei a ficar 9 meses sem poder abrir o restaurante por conta do lockdown, até que fechei o mesmo no mês de abril deste ano. Quem tem familiar que é acometido de diferentes transtornos, acaba que por tabela, sofrendo e adoecendo.
Em relação aos cuidados e atenção principalmente a minha já são 12 de uma forma mais severa da doença, antes era menos difícil. Ao longo desse período, precisamos mudar 3 vezes de casa, por conta dos problemas com vizinhos. Nossa casa ou parte dela foi incendiada, em 2019 e, por conta disso precisei contrair algumas dívidas, tendo que desfazer-me do meu carro.
Hoje, 31.10.2022, sendo esta a quarta internação dela só neste ano por conta de surtos psicóticos. Cá estou eu com ela na função de acompanhante.
Tem alguns tratamentos que podem trazer a ela algumas melhorias significativas, um deles é o ECT, por hora única opção hoje é particular.