Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajuda para Rodrigo!

ID da vaquinha: 1253423
Ajuda para Rodrigo!
Rodrigo Gabriel Sandes Araújo
Aracaju / SE
71%
Arrecadado
R$ 1.705,00
de
Meta
R$ 2.400,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi, todo mundo!

Meu nome é Rodrigo Sandes, sou um ilustrador de Aracaju-SE e estou aqui para pedir a ajuda de vocês.

Meu instrumento de trabalho, um notebook simples, está nos seus últimos respiros de vida. O sistema não suporta mais rodar programas necessários para meu trabalho, como o Photoshop, e a carcaça, na parte que conecta o monitor ao corpo do notebook, está quase completamente destruída. 

 

Esses problemas já acontecem há alguns meses, e eu estava conseguindo lidar com eles apesar das dificuldades, mas quando estourou a pandemia, minha mãe, que é professora, também começou a precisar utilizá-lo para dar aulas online. 

Como ele é o único computador da casa e nós dois precisamos dele para trabalhar e conseguir nosso sustento, e devido ao uso recente ainda mais intenso, os problemas relacionados ao notebook começaram a tomar proporções mais graves.

Com frequência, as aulas de minha mãe travam e precisam ser repostas, o computador desliga sozinho e o lagging (atraso) na velocidade dos programas torna impossível a navegação. Meu trabalho de ilustrador é mais afetado por necessitar de programas que requerem um esforço ainda maior do computador para rodar. 

Alguns anos atrás eu só consegui comprar meu notebook atual com uma ajuda muito significativa de meus parentes mais distantes, que, dessa vez, não vão poder fazer o mesmo esforço. 

Minha família é composta por um taxista (meu pai) e uma professora (minha mãe), que não tem condições de desembolsar o dinheiro para fazer uma compra nesse valor, principalmente num momento tão complicado como o da pandemia.

COMO AJUDAR

Antes de qualquer coisa, já fico muito feliz por ter lido até aqui!

O site Vakinha, em que eu decidi pedir por doações, suporta apoios de, no mínimo, 25 reais. Se você chegar aqui e achar que se for só o que você pode doar e que não vai fazer diferença, entenda que cada centavo conta e que se todo mundo doar um pouquinho, esse pouquinho se torna muito e faz toda a diferença para atingir a meta no final! 

Eu entendo que esse valor pode ser muito para algumas pessoas. Por isso, se você não puder doar nesse momento, algo que você poderia fazer para me ajudar é compartilhar o link dessa vakinha com seus amigos e parentes e em suas redes sociais. Quanto mais pessoas souberem que essa campanha está acontecendo, mais pessoas estarão dispostas a doar também.

Como um pequeno sistema de recompensa, cada pessoa que contribuir com 150 reais ou mais terá direito a um desenho só seu!*

POR QUE A META TEM ESSE VALOR?

Para que eu possa executar meu trabalho de maneira eficiente, eu preciso de um computador que consiga rodar com facilidade programas como Photoshop, Illustrator e After Effects, que consomem bastante do processador.

Dessa forma, eu tenho que recorrer a computadores com, no mínimo, processador i5 e memória RAM de 8GB. Como notebooks com essas especificações são muito caros, optei por um computador de mesa (desktop) que oferece a mesma coisa por um preço mais em conta e que, em sua maioria, gira na média do valor-objetivo dessa campanha. Acabarei perdendo em termos de mobilidade, uma vez que meu trabalho ficará restrito à minha casa, mas já será extremamente benéfico para mim e minha família.

NÃO SEI USAR ESSE SITE! COMO FAÇO?

Se você precisar de ajuda para fazer os pagamentos, é só falar comigo pelo Whatsapp:

(79) 9 8818 8589                   

que eu posso ajudar com a geração de boletos, com a navegação pelo site etc.

Podem me contatar para qualquer dúvida!

 

*Os desenhos consistem em retratos de corpo inteiro, contendo uma pessoa por desenho, que serão produzidos no meu estilo (você pode conferir no meu instagram, @sandesman) assim que eu estiver com o computador novo em mãos. A produção seguirá a ordem cronológica de doação. Se você faz jus à recompensa e eu não te conheço pessoalmente, você pode me mandar uma mensagem no Whatsapp também!

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020