Ajuda para o Vendaval de Foz do Iguaçu

ID da vaquinha: 20699
Ajuda para o Vendaval de Foz do Iguaçu
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Foz do Iguaçu decretou estado de emergência na manhã desta terça-feira. A medida foi tomada por causa das fortes chuvas de granizo durante a madrugada, que afetaram pelo menos duas mil pessoas no município. Segundo relatório da Defesa Civil estadual, pelo menos 500 casas foram danificadas pelo temporal.

Além de Foz, outros dois municípios, em pontos diferentes do estado, também decretaram situação de emergência. O caso mais grave é de Goioxim, na região de Guarapuava. A Defesa Civil estadual estima que 2,5 mil pessoas tenham sido afetadas pelo granizo no município – quase um terço da população. Segundo a prefeitura, há a possibilidade de decretar estado de calamidade pública na cidade.

Já em Nova Esperança, no Noroeste, 300 casas foram danificadas pelo granizo, atingindo 1,2 mil pessoas. A cidade decretou estado de emergência.

Em todo o estado, pelo menos 6.870 paranaenses foram afetados pelas chuvas na madrugada. Além do granizo, vendavais danificaram cerca de 160 casas nas cidades de Ampére, Capanema e Planalto, no Sudoeste. Cinco pessoas ficaram feridas.

Pela manhã, seguiu chovendo forte em todo estado. Em Londrina, a estação meteorológica do Simepar registrou queda de 24,8 milímetros em apenas uma hora. A Defesa Civil deve lançar novo relatório por volta do meio dia.

    

http://jie.itaipu.gov.br/conteúdo/itaipu-promove-campanha-interna-para-socorrer-vítimas-do-temporal-...

A Itaipu Binacional, por meio do Programa Força Voluntária, está mobilizando voluntários para colaborar no socorro às 60 mil vítimas do temporal que, na noite dessa segunda-feira (7), atingiu Foz do Iguaçu. Há duas formas de ajudar: com doações e na organização das ações.Doações         Na usina, o material pode ser deixado na sede da Assessoria de Responsabilidade Social (RS.GB), próximo à Central de Triagem, aos cuidados de Ricardo Bianco. Também será possível encaminhar as doações ao antigo mercado da Cobal, na Avenida Araucária, ao lado do Sesc, na Vila A. Um posto de atendimento será montado no local a partir das 14 horas desta terça-feira (8). O local será apenas um ponto de arrecadação das doações, e não de distribuição. Da Cobal, os donativos serão encaminhados à Defesa Civil.    

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/ventos-de-107-kmh-causam-estragos-em-foz-do-iguacu-2...

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021