Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajuda para mulher do Dinho Kapp, ô papa capim dos meus sonhos

ID da vaquinha: 178332
Ajuda para mulher do Dinho Kapp, ô papa capim dos meus sonhos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A alegria e simplicidade ao apreciar o canto de um pássaro levou à ascensão, meteórica, na internet, o pedreiro Claudio dos Santos Nogueira, o Dinho Kapp, ou o “Papa-Capim” como ele ficou conhecido, há menos de um mês.

O pedreiro de 43 anos gravou um vídeo onde comenta de maneira singela e inocente suas impressões sobre o canto do Papa-Capim de um vizinho e criou o bordão “Oh Papa-Capim dos meus Sonhos!”, além falar frases como “é muito gosto!”, “agora eu to armado!” e “Ô melodia!”. Desde então, Dinho Kapp ficou famoso, requisitado, seu celular não para de tocar e receber mensagens, inclusive de outros estados do país, ganhou o pássaro do amigo e o bordão virou música.

 

Dinho conta que não esperava se tornar viral na internet, disse que fez o vídeo sem nenhuma pretensão e enviou em um grupo de whatsapp, mas não sabe quem compartilhou as imagens até ele se tornar o hit do momento.

Sempre sorridente, o semblante do pedreiro muda, por um instante, ao revelar que tem dois grandes sonhos. “Meu maior sonho é encontrar minha filha”, diz emocionado.

Há mais de 18 anos, o pedreiro não vê a menina que tinha quatro quando a mãe, Ana Lúcia, a levou embora para Juazeiro do Norte, no Ceará, após o fim do relacionamento.

“Eu fico assim pensando, meu Deus do céu! Eu estou famoso no mundo inteiro, até em Lisboa eu tô, e a mãe dela ainda não me viu passando nas televisões e internet?! Não acredito não?!... Queria tanto encontrar minha filha e dar um abraço bem gostoso nela! Vai ser lindo quando eu encontrar!”, completa, comovido.

 

Outro sonho revelado por Dinho é de ir ao programa de TV do apresentador Rodrigo Faro, de quem ele declara ser fã, e diz que apesar de ser um homem que tem vergonha de pedir qualquer coisa, pediria a ajuda dele para encontrar Vitória.

Atualmente Dinho Kapp reside no bairro do Benedito Bentes II, em Maceió. Ele tem mais sete filhos, quatro deles apenas da esposa, Cristina, mas que ele cria como seus.

“Contando com a menina ele é pai de oito filhos. Tenho apenas dois com ele, mas ele cria os meus do mesmo jeito que cria os dele. Um dos filhos dele mora com a mãe em União dos Palmares”, explica a esposa Cristina.

Cristina tem 44 anos e há um ano descobriu que tem câncer. Ela está fazendo tratamento e a cirurgia está marcada para o próximo mês. Com a fama de Dinho, eles conseguiram ajuda de um transporte para levá-la ao médico toda semana, pois como ela não consegue andar de ônibus, eles usavam o serviço de táxi.

Em dezembro de 2016, Cristina conta que, atordoada por tanta dor, ateou fogo na própria cama, em que estava deitada, e que foram os filhos e o marido que apagaram as chamas e a tiraram do quarto, que ficou completamente queimado.

“Sou um homem que, como já falei, não gosto de pedir as coisas, mas já consegui uma das coisas que queria, que foi um médico para ajudar e olhar a gente, olhar por ela. Pois quando eu  via ela sofrendo, chorando com tanta dor, eu lamentava por não fazer nada e pedia ajuda a Deus”, acrescenta Dinho.

Mesmo com todos os percalços e dificuldades o pedreiro se mantém exatamente como aparece no vídeo que o tornou famoso, sereno, alegre e de uma simplicidade tão pura que chega a ser infantil.

“As pessoas diz, tu sempre está animado, transmite animação e alegria para todo mundo, mas por outro lado tu sofre. Eu sei que ela tá doente. Eu fico triste, mas eu não gosto sofrer, nem de ficar triste, isso não vai resolver. Eu tenho que demonstrar alegria, ALEGRIA, porque eu estou vivendo e posso lutar por isso”, finaliza.

Durante a conversa, fomos interrompidos diversas vezes pelo celular do famoso “Papa-Capim”, que não parava de tocar, e um dos filhos de Dinho ouvia sucessivamente a música feita com o bordão do pai. O pássaro que o levou ao sucesso foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), por ter sido adquirido de forma irregular, mas o pedreiro já regularizou a situação e diz que pretende criar um Papa-Capim certificado.

Envergonhado e nitidamente sem jeito para pedir ajuda, Dinho Kapp, revelou que como a esposa fará uma cirurgia em breve e iniciará tratamento, provavelmente, quimioterápico, a família precisará de ajuda para arcar com as despesas e que não há como não aproveitar a fama momentânea para fazer algo por ela.  Ele nos passou o número de uma conta, para que as pessoas que manifestem interesse possam ajudar.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021