Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda para Maria

ID da vaquinha: 1975614
Ajuda para Maria
URL copiada!
Geovanna Merquires Neves
são paulo / SP
89%
Arrecadado
R$ 4.460,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
44
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

“Maria, Maria, é um dom, uma certa magiaUma força que nos alertaUma mulher que merece viver e amarComo outra qualquer do planeta

Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suorÉ a dose mais forte e lentaDe uma gente que ri quando deve chorarE não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força, é preciso ter raçaÉ preciso ter gana sempreQuem traz no corpo a marca, Maria, MariaMistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha, é preciso ter graçaÉ preciso ter sonho sempreQuem traz na pele essa marca possuiA estranha mania de ter fé na vida”

Eu não sei de que outra forma começar esse texto, você que adora cantar, mesmo depois de sofrer esse acidente no quintal de sua própria casa que feriu sua coluna cervical, prejudicando o movimento das suas pernas, que causou tantas aflições, em um vai e volta de UTI. Por vezes fiquei grudada ao telefone recebendo noticiais de entuba, desentuba, vai para o quarto, volta para UTI, entre sorrisos e lágrimas a cada vez que o hospital ligava com uma notícia sua. O incrível era ti visitar e você estar cantando, falando dos pássaros que visitavam sua janela, as enfermeiras que diziam o quanto você era alegre. Mulher guerreira. Se abalou sim, cinco meses no hospital não é para qualquer um, foram dores físicas e emocionais que ninguém merece sentir, mas de todas as pessoas do mundo, você que sempre ajudou cada um dos membros dessa família é a que menos merecia esse fardo. 

Semana passada me emocionei, você me ligou e falamos do quanto você queria estar de volta em sua casa, reunir sua família e amigos, tomar aquele seu café característico, adoçado na hora, de pires e xícaras combinando. Eu falei que daríamos continuidade ao seu livro, mulher sua história fez apenas virgulas, pausas duras e doídas de ler, mas está longe de seu ponto final. 

Sua mobilidade foi afetada, você precisará de cuidados, e nossa casa, essa cheia de escadas que eu sempre descia para o café, tem difícil acesso e terá de sofrer reformas para que você possa se adaptar. Tudo isso exige gastos, e em meio essa pandemia, essa demanda nos pegou de surpresa. Por isso decidimos criar uma vaquinha online, amigos e familiares que queiram colaborar com a reforma do quarto que será feito para Maria sintam-se à vontade para ajudar. Qualquer colaboração será de grande ajuda, agradecemos profundamente.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021