Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda para Kauan

ID da vaquinha: 1068700
Ajuda para Kauan
Geonilza
Campinas / SP
29%
Arrecadado
R$ 8.820,00
de
Meta
R$ 30.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Kauan é um menino lindo e amável de 3 anos de idade, quem nos conhece sabe de nossa história e não escondemos nada de ninguém e o principal interessado que é ele, saberá de toda essa história quando começar a entender. Kauan foi adotado, quando chegou em casa tinha apenas 1 ano de 10 meses e foi muito desejado e amado desde o início, aliás, antes até, pois a espera foi longa, mas valeu muito a pena. Falamos que ele é uma criança abençoada e vocês logo entenderão porque falamos isso, mas nós somos muito mais abençoados ainda.

Quando a assistente social nos ligou, disse que havia uma possibilidade de o Kauan ter hidrocefalia, não nos importamos e fomos conhece-lo, sou fisioterapeuta e saberia se havia algum comprometimento importante, soubemos de sua história e vimos que além de termos como dar todo o suporte que ele precisaria, o amor falou mais alto e pronto, iniciamos o processo de aproximação. Kauan chegou em casa em um momento crucial, pois logo 1 mês depois meu marido perdeu sua mãe, que o conheceu e  tivemos o prazer de ver os dois em convívio apenas 2 vezes. Ele conheceu toda nossa família no velório da minha sogra, foi o conforto que precisávamos naquele momento. Moramos em uma cidade, longe dos nossos familiares e contávamos com a ajuda da minha sogra, mas enfim, Deus sabe de todas as coisas e nunca nos desamparou. Logo eu tive uma crise renal e fiquei internada, Kauan um bebe, meu marido sozinho para cuidar dele e se virou, muito bem. Desde que chegou em casa, Kauan teve grandes evoluções em seu desenvolvimento.

Agora que já apresentei nossa história, apresento a história do Kauan: Ele foi para o abrigo com 4 meses de idade, sofreu maus tratos, não sabemos exatamente o que foi, mas uma lesão na sua cabeça, fez com que os ossos da sua cabeça fechassem com mais rapidez, causando assim o aprisionamento do seu cérebro e por falta de espaço pode prejudicar seu desenvolvimento. Não sabemos exatamente o que pode acontecer e nem quando podem começar os problemas e se surgirão. A questão é, hoje ele não apresenta nenhum problema, fazemos todo acompanhamento necessário e por conta do ocorrido quando bebê ele faz uso de uma medicação contínua e na busca de retirar essa medicação é que descobrimos o problema.

Acompanhando com uma neurologista pediátrica, ela quando viu seus exames nos indicou um neurocirurgião pediátrico, que ao ver o caso do Kauan, ficou espantado como todos os outros especialistas que ele já passou, pois as imagens impressionam mas ele não tem sintomas.

Deus colocou essa médica e esses dois médicos cirurgiões em nossas vidas (equipe médica que vai operar o Kauan). Médicos que exercem sua profissão por amor.

Kauan precisa fazer uma cirurgia chamada "Cranioestenose", onde será colocado um aparelho (espaçador) na sua cabeça para que aos poucos,  crie-se espaço entre um osso e outro da cabeça, para assim seu cérebro ter espaço para se desenvolver. Isso não pode ser feito de forma abrupta pois o risco seria muito grande. Esta equipe médica foi quem trouxe esse procedimento menos arriscado aqui para o Brasil, estão ligados a 2 hospitais da região que lidam somente com casos críticos e com crianças. 

Temos convênio e o mesmo esta cobrindo desta cirurgia, a internação, parte dos materiais e reembolsando parte dos honorários médicos, mas acreditávamos que os materiais utilizados seriam cobertos na totalidade, infelizmente, a operadora deu 2 negativas a materiais que custam no total 180 mil e para nossa surpresa os médicos nos ofereceram esses equipamentos "sem custo" para o Kauan. Não sabemos nem como agradecer tamanha dedicação ao próximo. Agora precisamos levantar a quantia em questão para cobrir parte dos honorários médicos de toda a equipe. Ainda saliento aqui que mais uma vez para nossa surpresa em consulta para definirmos data e exames pré operatórios para o Kauan, o médico que já nos ajudou liberando um equipamento tão caro que o convênio se nega a cobrir, ainda nos deu a possibilidade de definirmos uma forma de pagamento da diferença dos honorários de forma que não nos prejudique e não fiquemos com problemas financeiros depois da cirurgia, já que estamos passando por uma situação bem difícil por conta desta pandemia. Eu por exemplo não tenho como trabalhar e estamos tentando contar com a renda do meu marido basicamente. 

Só tenho a agradecer, aos médicos, aos amigos e parentes que nos ajudaram até aqui, porque as ajudas que temos vem de todos os lados. Esperamos conseguir a quantia necessária para pagar o trabalho dedicado dessa equipe médica, que trata seus pacientes como seres humanos de verdade. 

Qualquer ajuda é válida!

Caso prefiram, o depósito pode ser feito em nossa conta também:

Banco Santander : 033

Ag: 4191

CC: 01026642-2

Geonilza dos Santos Rocha

CPF: 267.081.068-33

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020