Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda com custos de cirurgia nas cordas vocais

ID da vaquinha: 1674068
Ajuda com custos de cirurgia nas cordas vocais
URL copiada!
Iago Leal de Freitas
24%
Arrecadado
R$ 1.925,00
de
Meta
R$ 8.000,00
Apoiadores
23
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

Vou resumir brevemente a minha história

Olá, me chamo IAGO, eu sou professor de física do ensino médio (também sou professor de matemática, mas ainda não cheguei a dar aula de matemática em escolas), eu era contratado do estado, mas este ano por conta da pandemia não peguei aulas, portanto não trabalhei. 

Este sou eu em um dia descontraido na escola, dia do Circuito Matemático, fiquei responsável por ensinar jogos de raciocinio lógico para o ensino fundamentel (crianças do quinto ao nono ano)

 

 

O meu problema; Desde quando eu estava na faculdade eu já sentia que minha voz tinha algum problema, pois às vezes eu estava conversando e do nada a voz começava a falhar, lembro-me que na época procurei um centro de otorrinolaringologia para saber o que era aquilo, mas não investiguei a fundo por não dar importância na época. Eu também me queixava de ter uma voz muito infantil igual a Gypsy Rose da serie The Act. Fiz fonoterapia na época, o que me ajudou na questão da voz infantil, então de lá para cá não me preocupei mais com isso.

Em 2019 eu comecei a dar aulas para o estado de física no ensino médio. No começo estava tudo indo muito bem, mas no meio do ano para o final comecei a rouquidão, nada muito grave que me impedisse de continuar dando aula, mas afetava na parte de impor na sala de aula, pois não conseguia falar alto. 

Em 2020 como não peguei aulas e não trabalhei eu fiquei o tempo todo em casa, não utilizei a voz como utilizava, sempre ficava calado em casa, não precisava conversar, exceto com minha mãe que mora comigo, mas em novembro decidi começar um canal no youtube ensinando receitas culinarias e eu precisava falar, foi quando senti que minha voz estava saindo "soprada" e eu precisava gravar o audio ensinando a receita varias vezes até sair a voz normal. 

Comecei a me preocupar, pois tenho pretensões de voltar a dar aula em 2021, com o fim da pandemia, o estado irá precisar novamente de professores para dar aula presencial, e pretendo pegar aula, quero estar bem de saúde para poder dar aula, pois é o que gosto e sei fazer, ensinar.

Estava sentindo muito desconfortavél com minha voz, então resolvi procurar um otorrino e uma fono (novamente) agora em dezembro de 2020, para ver se eu tinha algum problema na voz, o otorrino na primeira consulta avaliou físicamente, e disse que eu não tinha nódulo, nem cancêr, ou algo do tipo, que estava tudo saúdavel, mas notou que minha voz falhava quando eu falava, então ele me sugeriu primeiro uns exames para confirmar.

Fiz todos os exames e constataram que tenho disfonia, voz aguda, infantil, e feminina, o tom da minha voz é de 177 Hz, enquanto o tom de voz masculino normal é de 110 Hz e o de mulher 150 Hz, 

A fono me passou umas orientações que eu não devo fazer para o resto da minha vida para preservar minha voz para não ter quadros de disfonia novamente.

Voltei ao médico e a principio ele disse que eu teria que fazer fonoterapia, mas como eu já havia feito muitas sessões, + de 10, em 2015 isso foi descartado, e a última possibilidade seria uma cirurgia chamada Tireoplastia que serve para vários tipos de problemas nas cordas vocais, mas no meu caso seria para corrigir a disfonia, e alterar o tom das cordas vocais, infelizmente não existe plano de saúde que cobre essa cirurgia, pois ela é considerada estetica. O médico me sugeriu a tireoplastia tipo 3, pois essa além de corrigir o problema da disfonia iria encurtar minhas cordas vocais, deixando elas mais grave, ou seja iria resolver todos os problemas que tenho na voz em uma única cirurgia...

Agora só está faltando eu passar no anestesista, pegar o laudo, e marcar a cirurgia

O valor da cirurgia é um pouco caro e não posso arcar com este valor, por isso peço a ajuda de vocês, me ajudem por favor, pois quero voltar a trabalhar como professor, e voltar a fazer vídeos de receitas culinárias sem me preocupar com a questão da voz.

Os valores:

Enfermaria 1.150,00 ou Apartamento 1.300,00

Valor do Anestesista 600,00

Cirurgioes 6.000

TOTAL: 7.900 reais

Se pudem contribuir com pouco, qualquer valor já me ajuda, também me ajudem a divulgar essa vakinha. Desde já agradeço por ter lido até aqui. Desejo tudo de bom em dobro para você. Também possuo picpay

 

pix: email eusouiagoleal@gmail.com

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021