
Hoje pela manhã (09/Fev), ao retornar da padaria, a Dayane (vizinha) e eu nos deparamos com uma cena desoladora na calçada próximo à nossa casa. Uma gatinha, sem tutor aparente, estava agonizando. Ela foi deixado à própria sorte, enquanto muitas pessoas passavam sem ao menos prestar socorro.
Estamos profundamente preocupados com o estado da gatinha e levamos com urgência na Clínica Beron e transferimos para a Toca dos Bichos para dar o cuidado digno que ela merece. Precisamos de ajuda para custear o veterinário e garantir que ela receba os cuidados necessários para se recuperar.
Se alguém souber quem é o tutor dessa gatinha ou puder ajudar de qualquer forma, por favor, entre em contato conosco imediatamente ou nos ajude com a vakinha.
Não podemos deixar de nos sensibilizar diante da dor e do sofrimento. Contamos com o apoio e a solidariedade de todos para garantir que ela tenha a chance de se recuperar e viver uma vida digna.
Iremos postar todas as notas de custos referente a ela, a Vitoria, como batizamos!
Por favor, compartilhem essa vakinha e nos ajudem a salvar a vida dessa gatinha.
Obs. Não sabemos qual o total que será, pois é emergência e ainda não temos o diagnóstico preciso. A meta é baseada em estimativas. Também não consigo editar o valor mínimo de doação, os 25,00 são definidos pela própria plataforma. Caso queira doar um valor menor que será muito bem-vindo, você pode utilizar a chave pix gerada pela página da vakinha (5342553@vakinha.com.br)
ATUALIZAÇÕES:
As primeiras informações que tivemos na triagem da Beron é que possivelmente foi envenenamento ou trauma (atropelamento/agressão), ou talvez as duas coisas (imagem 1 e 2 mostrando relatório e valor da consulta emergencial de 295,00).
09/Fev 12:00 Agora está internada na Toca dos Bichos sendo medicada para dor e estabilizando os sinais vitais. Ela ficará por provavéis 3 dias (valor de 280,00 cada dia), isso sem contar medicações e exames que serão cobrados a parte.
09/Fev 14:00 Acabou de sair o resultado de que ela realmente foi envenenada (imagem 3 e 4)
09/Fev 19:00 A Vitória começou a reagir pela tarde e se alimentar, mas a veterinária percebeu que ela não está movimentando as patas traseiras, então passará por um raio-x amanhã às 08:00 😞
10/Fev 12:00 Fomos visitar a Vitória e ela está visivelmente bem. Está se alimentando. Entretanto, recebemos o resultado do raio-x e ela está com algumas vértebras deslocadas (lesionando a medula e resultando na paralisia da parte inferior do corpo), devido a isso, ela não está conseguindo urinar e defecar sem estímulos e lavagem, inclusive ela tem muito conteúdo fecal preso (que pode virar pedra) o que está preocupando as veterinárias responsáveis. A notícia boa é que outra veterinária analisou os exames e acredita que não há envenenamento.
11/Fev 12:00 Infelizmente a Vitória veio a óbito com uma parada respiratória devido a contusão pulmonar. :(
A conta final está anexada como última imagem.



