Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajuda para Dona Ângela e Seu Gilberto

ID da vaquinha: 1081171
Ajuda para Dona Ângela e Seu Gilberto
Ana Carolina Andrade Piccini
Sorocaba / SP
26%
Arrecadado
R$ 51.030,00
de
Meta
R$ 200.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi, gente!

Eu, Ana Carolina, conheci a Dona Ângela e Seu Gilberto, num contêiner coletando recicláveis e procurando comida. 

A Dona Ângela me pediu um cobertor quando fui levar o lixo. Disse que estava com muito frio, que da próxima vez era para eu deixar num cantinho da lixeira mesmo, se fosse possivel. Ali mesmo comecei a pensar em como ajudá-los.

Seu Gilberto e Dona Ângela são coletores de recicláveis há mais de 30 anos. Eles vivem com 5 filhos, 1 genro, 3 noras e 14 netos num terreno dividido em 5 casinhas extremamente pequenas e em situação precária, o teto tem buracos, as paredes estão rachadas, não tem piso, nem teto, não tem sistema de esgoto, apenas “fossas” abertas no quintal. 

Todos, exceto as crianças, trabalham coletando recicláveis. 

As crianças em idade escolar frequentam a escola regularmente e são assistidas pelo Bolsa Família, apesar da pobreza, elas são bem cuidadas. Faltava comida e colchões para todo mundo. 

Sendo assim, dei início à uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas colchões e cobertores para ajudar a família e abri a Vakinha com a intenção de quitar as dívidas de água (no valor de 3 mil reais), mas toda a história teve reviravoltas, o valor arrecadado excedeu e pensamos então em usar o dinheiro restante para quitar também as dívidas de energia elétrica (6 mil reais) e reformar as casas. 

Conseguimos um grupo de arquitetos que foram até o local e constataram que uma reforma é inviável, pois as construções são escoradas umas nas outras e não possuem estrutura suficiente pra aguentar nem mesmo uma troca de telhado. 

Iniciou-se a segunda parte da missão: arrecadarmos dinheiro e material de construção suficientes para reconstruirmos 5 casinhas pra acomodar essa família. 

Mesmo com tantos empecilhos, estamos nos esforçando pra transformar a vida deles e acreditamos que é possível com ajuda coletiva. 

Se você não puder ajudar doando, por favor ajude compartilhando o link da vakinha com o maior número de pessoas que você puder!!!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020