
Esse é o Vicente, que no finalzinho da gestação foi detectado Citomegalovírus e isso fez com que ele nascesse quase que prematuro.
Inicialmente nos exames não detectaram nenhum problema com ele, mas por algumas divergências na maternidade, foi dado alta sem termos todos os exames corretamente realizados.
Então procuramos um pediatra infectologista para analisar todo o caso, foi solicitado alguns exames, onde detectou-se na época, alguns vestígios em ressonância.
Mas o pediatra seguiu sem se aprofundar nessa questão, informando que aquele resultado não era nenhum agravante e que não afetaria em nada o desenvolvimento do Vicente. Logo em seguida veio a pandemia, também fiquei desempregado e sem convênio, então não conseguimos mais fazer um acompanhamento de perto.
Durante a pandemia, começamos observar grande atraso em seu desenvolvimento, onde ele começou a andar muito depois da média (ainda tem certa dificuldade no andar) e fala pouquíssimas palavras.
Conseguimos ser atendidos pela APAE Cotia, afim de detectarem se tratava-se de autismo, porém (ao meu ver) a análise não foi tão boa e em menos de 06 meses fomos dispensados, com a desculpa de que ele não poderia continuar o atendimento, umas vez que no teste (apenas um realizado) não identificaram alto grau de autismo. Além disso, simplesmente nos deram uma carta de recomendação, para “nos virarmos” afim de encontrar um atendimento apropriado.
Desta forma, só encontramos clínicas particulares onde o custo é alto para nossas condições, por esse motivo criamos essa vaquinha para nos ajudar a manter um atendimento e conseguirmos fazer exames necessários, dos quais também não estamos conseguindo pelo SUS e são de alto custo.
Atualmente ele está com 3 anos e 07 meses, estamos correndo contra o tempo para que ele possa ter um melhor desenvolvimento. Ele precisa ter atendimento com Neuropsicológico, Psicólogo, Terapia Ocupacional, Fonoaudiólogo e Fisioterapia.