Ajuda para as próximas viagens de saúde

ID da vaquinha: 463036
Ajuda para as próximas viagens de saúde
Victoria Lopes Cardoso
Salvador / BA
8%
Arrecadado
R$ 230,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
Encerrada

Aos 11 anos eu perdi parte da minha função renal. Com excesso de liquido no corpo, aos 12 anos (já em acompanhamento medico), minha incapacidade de urinar fez com que meus pulmões começassem a reter agua. Foi então que fui para São Paulo em busca de tratamento, pois além de na Bahia eu ter passado por muitos tratamentos errados e quase vir a óbito, o auxilio do governo Baiano me foi negado por alegações de que eu poderia ter esperado um pouco mais pelo tratamento na Bahia, apesar do meu estado crítico, de nao possuir os medicamentos necessarios para o tratamento e dediversos erros médicos que ja haviam sido cometidos.

Em SP, depois da pulsoterapia com cortisona, entrei em um coma diabético medicamentoso. Nesse período tive a sorte de ter meu caso acompanhado pela Dra Glaura que me encaminhou para o Hospital das Clínicas junto com Doutor Júlio. No HCFMUSP passei por diversos tratamentos como também pulsoterapia e imunossupressão, porém eles não funcionaram. Depois de ficar quase 2 anos com somente 20%e tentativas de fazer o rim voltar a funcionar, a GESF fez com que eu não tivesse mais nenhum funcionamento renal, passando pela diálise e logo em seguida, minha prima, Ana Maria, me doou um de seus rins. 

Por 8 anos vivi bem sem problemas renais, mas em setembro de 2018, uma biópsia mostrou um novo problema renal e precisarei fazer outro tratamento esse ano. O nome do tratamento era plasmaferese, juntamente com rituximabe e imunoglobulina. Esse tratamento requis que eu fique internado durante 1 mês e que tivesse alguém me acompanhando, pois eu precisava de um responsável para responder por mim em caso de emergência. Conseguimos juntar, com ajuda de alguns amigos e até mesmo desconhecidos na internet, na primeira vakinha, com muito esforço durante alguns dias, o necessário para que eu mantivesse minha mãe aqui em São Paulo com despesas de alimentação, estadia e transporte. Nada em São Paulo é barato... E graças a esse dinheiro, vou poder ir até a Bahia, e ficar tranquilo sobre ao menos mais duas de minhas voltas para São Paulo. Espero conseguir arrecadar mais um pouco, ao menos para que nesse ano, eu consiga fazer minhas viagens, que terão que ter mais frequência para acompanhamento do rim com fibrose. 

Deixo essa vaquinha aqui, como apelo. Por um trabalho, por mais ajuda, por troca de serviços... Sei fazer muitas coisas. Também tenho uma mãe que é paciente oncológica, e uma avó com uma síndrome cerebral grave. Quem puder nos ajudar, tudo será muito bem vindo, até mesmo com orações. Sou grato.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020