Ajuda ás familias vítimas da tragédia em Mariana/Rio doce

ID da vaquinha: 100118
Ajuda ás familias vítimas da tragédia em Mariana/Rio doce
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Em 05 novembro de 2015, ocorreu o pior acidente da mineração brasileira no município de Mariana, em Minas Gerais. A tragédia ocorreu após o rompimento de uma barragem (Fundão) da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela BHP Billiton.

O rompimento da barragem provocou uma enxurrada de lama que devastou o distrito de Bento Rodrigues, deixando um rastro de destruição à medida que avança pelo Rio Doce. Várias pessoas estão desabrigadas, com pouca água disponível, sem contar aqueles que perderam a vida na tragédia. Além disso, há os impactos ambientais, que são incalculáveis e, provavelmente, irreversíveis.

Muitas famílias estão necessitadas de água potável para a sobrevivência. Em muitos casos, estão contraindo diversas doenças devido ao consumo de água inapropriada. As pessoas estão perdendo seus filhos, e até familias inteiras devido a escassez da água e de outras necessidades vitais. Peço por favor a colaboração para que juntos possamos aliviar o sofrimento dessas pessoas. 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021