Ajuda ao Lar Salette

ID da vaquinha: 10125
Ajuda ao Lar Salette
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

No início, o Lar Nossa Senhora da Salette era constituída por uma pequena casa, de aproximadamente 35m², que atendia 25 pessoas de baixa renda, todos deficientes (com paraplegia e hemiplegia) desde crianças, adolescentes, jovens e adultos em regime de internato que encontravam em pleno abandono familiar, muitas não tinham condições de cuidar de seus entes.

Com o passar do tempo, o Lar Nossa Senhora da Salette, passou a atender somente a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com deficiências múltiplas severas em situação de risco que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, ou ainda em casos de incapacidade da família em dar atendimento necessário. Todos os usuários são encaminhados pela Vara da Infância e Juventude ou Conselho tutelar de São José dos Campos, após também receberem avaliação médica para confirmar o perfil de múltipla deficiência.

O Lar nossa Senhora da Salette tem como MISSÃO: “Atender gratuitamente sem qualquer discriminação de raça, cor, credo, sexo e condição social, crianças e adolescentes com deficiência múltipla sensorial severa, garantindo-lhes o suprimento básico de moradia, alimentação, higiene, educação, lazer e saúde, vinte e quatro horas diárias, visando, assim, desenvolver sua autonomia, qualidade de vida e promover a sua inclusão social”.

A Diretoria é composta exclusivamente por voluntários, conforme rege o Estatuto Social da Entidade. O Lar Salette trabalha também com equipe multidisciplinar que conta hoje com os profissionais especializados e capacitados nas áreas de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição, além de uma equipe de apoio (Auxiliar Administrativo, Serviços Gerais, Cozinheira, Lavadeira, Motorista, Cuidadoras) buscando oferecer sempre uma qualidade de vida, da qual eles são merecedores.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.