Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajuda à CIA GIMNICA UEM

ID da vaquinha: 8460
Ajuda à CIA GIMNICA UEM
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
2%
Arrecadado
R$ 295,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
11
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
 A Cia Gímnica do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá que existe há 11 anos e é composta por professores, alunos de Graduação e de Pós-Graduação. A proposta do grupo é trabalhar com a formação inicial e continuada de professores de Educação Física tendo como foco à área da ginástica. O grupo criado inicialmente era formado por acadêmicas (ex-atletas de ginástica rítmica) e durante seu percurso acabou despertando vários adeptos, ao longo de seus onze anos contando com a participação de mais de 80 integrantes de ambos os sexos, sendo que alguns permanecem desde sua primeira formação.Nos encontros, os integrantes compartilham suas vivências corporais e trocam experiências culturais por meio de oficinas e grupo de estudos com pesquisas na área. A proposta de montagens coreográficas com a presença ou não de materiais alternativos permitiu ao grupo nestes 11 anos construir um acervo coreográfico no qual podemos citar Roxanne, O circo, Origami, Plintos, Temas da Cultura Corporal, Pneus, Pororoca Gímnica, Poses Acrobáticas, Cubos, Tangran, Alçadas,  Bancos e Molduras. As construções acontecem de forma coletiva, primeiramente experimentando os elementos corporais atrelados aos aparelhos e, posteriormente, incluindo estas vivências nas montagens coreográficas.Entendendo que a Ginástica Geral é uma manifestação gímnica com caráter não competitivo e que pretende disseminar a ginástica em diferentes contextos, a fim que os participantes a pratiquem de forma prazerosa, voltada para o lazer, integração social, promoção da saúde, valorização das questões culturais... alguns eventos são promovidos pelas instituições acadêmicas e ginásticas, no sentido de que os grupos possam apresentar suas produções e troquem informações e experiências no âmbito da ginástica com pessoas de diferentes países e nacionalidades. A FIG – Federação Internacional de Ginástica, almejando fortificar a presença e envolvimento desses diferentes grupos, buscando promover a disseminação cada vez maior dessa prática, organiza a cada 4 anos a Gymnaestrada Mundial, que em sua 15ª edição, já aconteceu em diferentes países Europeus. Na última Gymnaestrada, mais de 23.000 atletas participaram e mais de 50 países se apresentaram, mostrando o quanto o evento tem representatividade em diferentes partes do mundo.A Cia Gímnica participou em 2007 da 13ª Gymnaestrada Mundial na Áustria com as produções Roxanne, O circo, Temas da Cultura Corporal e Pneus. Em 2011, na 14ª Gymnaestrada Mundial, em Laussane na Suíça, apresentou as coreografias Pororoca Gímnica e Poses Acrobáticas. A próxima Gymnaestrada Mundial acontecerá em Helsinki-Finlândia no período de 12 a 18 de Julho de 2015 e a Cia Gímnica já possui duas coreografias credenciadas, Tangran e Bancos, que foram aprovadas no V Festival Gym Brasil, realizado na cidade de Piracicaba em 2013, o qual serviu como seletiva para inserção dos grupos brasileiros no evento internacional.

Objetivando a participação da Companhia na próxima edição do evento em 2015 gostaríamos de pedir a sua contribuição para que possamos representar o Brasil na 15ª Gymnaestrada Mundial em Helsinki-Finlândia.

 

Certos de sua compreensão.

Agradecemos!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021