Cover carol hidrantando fermento
Thumb profilepic

Vakinha de
Caroline Cristina Jandoso
PIRACICABA/SP

Adote uma mestranda BEERóloga - Carol Jandoso

ID da vaquinha: 290696

Copiar url:

Objetivo
R$ 35.000,00
Arrecadado
R$ 2.155,00

Sou aluna da Universidade de São Paulo (USP) e fui selecionada para realizar um mestrado na melhor universidade da Bélgica, KU Leuven...mas preciso da sua ajuda para realizar esse sonho!

Criada em
05/04/2018
Encerra em
01/08/2018

Meu nome é Caroline Jandoso, sou caiPiracicabana, tenho 25 anos e sou aluna do último ano de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (USP) no campus de Piracicaba, ESALQ (Gloriosa!). 

Venho de uma família simples, meu pai, Paulinho, é metalúrgico e São Paulino e sonha em um dia conhecer o Japão...não sabemos como ele descobriu esse sonho, mas acreditamos que um dia consiguiremos realizar isso! 

Minha mãe, hoje é professora, conquistou seu diploma de pedagoga em 2015 e passa horas e horas preparando aulas para "seus pequenos", mas durante a maior parte de sua vida se dedicou a cuidar da nossa casa e da casa de outras pessoas...ela adora cuidar de todo mundo! 

Minha irmã é meu maior orgulho! Aluna do último ano de Psicologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), faz estágio no SUS com redução de danos! Adora trabalhar com saúde pública e está estudando para residência. 

Fui aluna de escolas públicas durante toda minha vida. Até o segundo colegial nem sabia que existia ensino superior gratuíto e achava que a Agronomia (como nós piracicabanos conhecemos a ESALQ) era uma universidade particular, assim como todas as outras! Para ingressar na universidade fiz um cursinho comunitário aqui de Pira (Avante) que foi fundado por alunos da ESALQ para ajudar estudantes da rede pública que sonhavam em ingressar na universidade mas não tinham condições de pagar cursinhos caros. Prestei 5 vestibulares e para alegria dos meus pais fui aprovada em todos!

Há 3 anos venho dedicando meu tempo e estudos na área de produção e qualidade de cervejas! Adoro o que faço! O cheirinho da fábrica em dia de produção, a alquimia na misturas dos ingredientes, a atenuação do mosto pela atuação do fermento cervejeiro até chegar ao ponto de uma cerveja novinha e fresquinha, bem do jeitinho que era imaginada no papel! Um trabalho que exige dedicação e que tem muito conhecimento envolvido! Por isso tenho estudado muito durante esse tempo. Em 2016 conquistei o título de Sommelier de Cervejas, no ano seguinte me especializei como Mestre em Estilos e no mesmo ano fiquei entre os 20 melhores sommeliers no Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cerveja.

No final do ano passado me inscrevi para uma bolsa de mestrado na melhor universidade da Bélgica, a KU Leuven.O programa compreende estudos em três universidades europeiais: Universidade Católica de Leuven (Bélgica), Universidade Católica Portuguesa (Porto) e Hochschule Anhalt (Alemanha) e tem como tema central Ciência e Tecnologia de Alimentos. Me empenhei muito para escrever uma Carta de Intenções que fosse a altura! Passei dias pensando com muito carinho no projeto que pretendia desenvolver e apostei todas as minhas fichas nisso! Apesar de querer muito sabia da dificuldade em competir por uma vaga com alunos europeus e fiquei um pouco desesperançosa quando percebi de verdade a concorrência! 

Eis que no dia 4 de Abril recebo um e-mail falando que tinha sido aprovada! Sim! Uma das 20 vagas é minha! Aí que começaram meus problemas! Não tenho uma bolsa! Ou seja, todo o custo dos dois anos de mestrado deve ser bancado por mim ou por uma agência de financiamento externa à universidade...Para vocês entenderem o motivo das minhas insônias:

Anuidade: 8 mil euros (2 anos de mestrado - 16 mil euros) -> 65.500 reais

Passagem aérea (ida e volta) -> Aproximadamente 4.000 reais 

Custo de vida (Moradia e Alimentação): Estima-se 600 euros/mês x 24 meses = 14400 euros --> 59.000 reais

TOTAL: 128.500 reais (Sem contar visto e seguro saúde obrigatório)

Estou correndo atrás! Estou me candidatando para bolsas na Bélgica, Alemanha, Portugal e no Brasil! Fazendo rifas, bicos, vendendo brigadeiro e também minha cama...quem tiver interesse entre em contato comigo! haha

Sei que todos temos nossos sonhos e objetivos e sei também que se você se dispôs a ler até aqui é porque tem interesse em ajudar essa criatura que, no final das contas, só quer estudar e auxiliar no desenvolvimento técnico e científico de seu país! 

Leve esse pedido como um pedido de "Adoção" - Adote uma mestranda! Me ajude a me matricular em uma das melhores universidades da Europa e acompanhe toda minha trajetória (sendo parte dela!) na busca de mais conhecimento e desenvolvimento para a cultura cervejeira brasileira!

Quer saber mais sobre meu programa de mestrado? Entre em contato comigo! carol.jandoso@gmail.com

Novidades (0)

Quem ajudou (26)

  • Amanda
    em 28 de Maio de 2018

  • Fagner
    em 22 de Maio de 2018

  • Ronaldo de Barcellos Pedroso
    em 28 de Abril de 2018 diz: Carolzinha!!! Você é um Orgulho e JÁ É UM SUCESSO!!! Que sua Caminhada seja Abençoada!!! 👊🙏🙌

  • Bruna jandoso
    em 28 de Abril de 2018 diz: Voa tatinha!

  • anônimo
    em 25 de Abril de 2018 diz: Boa sorte! Não desista do seu sonho!

  • Barbara Zambelli
    em 18 de Abril de 2018

  • Paula Martins Nery
    em 12 de Abril de 2018

  • Teresa maria dr jesus formaggio patricio
    em 12 de Abril de 2018

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.