Vaquinha / Outros / Dinheiro

ADOTE UM BAILARINO

ID da vaquinha: 4817
ADOTE UM BAILARINO
URL copiada!
5%
Arrecadado
R$ 920,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
13
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Wemerson Pires de Oliveira, portador do RG MG-19.199.677, nascido em Paracatu – MG no dia 17 de setembro de 2000, foi contemplado em maio de 2014, no IV FESTCAMPOS, com 50% de bolsa para participar do Summer Program do MCBS em Miami, o qual acontece do dia 13 a 24 de julho de 2015.

Wemerson nasceu com talento para a dança. Iniciou suas aulas como bolsista na Academia Corpus aos 9 anos em 2010. Durante este percurso ele aprimorou sua técnica, aumentou seu amor à dança e teve grandes destaques em nível nacional e internacional. Participou de diversos concursos e festivais de dança, fez cursos com profissionais renomados no mundo da dança e trouxe diversas premiações a nossa cidade. Com isso, Wemerson está crescendo e se tornando um cidadão interessado nos estudos, disciplinado, responsável e que se esforça para conquistar seus objetivos.

Ele e sua mãe, Marli José Macedo, residem em uma unidade habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida do bairro Chapadinha II. Sua mãe trabalhou durante anos como bóia fria e coletou latinhas para ajudar a custear os estudos do Wemerson. Hoje ela trabalha com serviços gerais, mas ainda possui uma precária condição financeira, impossibilitada então de custear esta grande oportunidade pessoal e profissional ao seu filho.

O Summer Program do Miami City Ballet é um programa onde apenas bailarinos selecionados podem participar. O valor do curso é de 900 dólares, como Wemerson ganhou 50% de bolsa, o valor para ele caiu para 450 dólares, além dos 50 dólares referentes à inscrição do curso. Este programa oferece 15 dias de aula de ballet clássico e jazz em período integral na cidade de Miami, e ao final do curso alguns bailarinos são selecionados para permanecerem na companhia por mais 2 meses e, futuramente, caso selecionados, esses são convidados a morar na companhia, tendo direito a estudo, moradia, alimentação e profissionalização na área da dança.

Sendo assim, pedimos que vocês apóiem/patrocinem este grande talento que mora em nosso município, dando-lhe a oportunidade de continuar lutando pelo seu sonho de ser bailarino profissional reconhecido internacionalmente e levar o nome de nossa cidade Brasil a fora.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021