ABRAÇAR

ID da vaquinha: 109888
ABRAÇAR
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Bom dia, tenho muita esperança que essa mensagem chegue há um destino que possa ajudar a dar continuidade a um projeto social que já existe!..Vou explanar um pouco sobre o trabalho que já acontece e nosso desejo de aprimora-lo!

Nosso projeto lida com crianças institucionalizadas. Crianças que são retiradas do seio familiar por questões de negligencias seríssimas que vão desde o abuso sexual, maus tratos físicos, emocionais, torturas, abandonos. Como experiencia pessoal, sou educadora social, tenho testemunhado que não basta um ambiente limpo, organizado e seguro para lidar com essas crianças.Temos trabalhado corpo a corpo, olho no olho a cura dos corações e dessa forma damos a elas a oportunidade de fazer novas escolhas. Não é uma tarefa fácil, ela é lenta e gradativa, temos que conquistar a confiança desse coração machucado e faze-los acreditar.. Essa é nossa meta, através de um dialogo constante e revelador, tentamos analisar casa caso e tratar cada um individualmente, por isso chega a  ser quase um voluntario por cada criança, nosso objetivo e trazer essa criança para família desse voluntario, com o sistema de apadrinhamento, onde os laços são a estabelecidos a nível de tramites legais, não chega a ser uma adoção, mas um acompanhamento constante com essa criança institucionalizada, já temos testemunhos até de adoções que aconteceram apos esses vínculos serem estreitados, pois o amor que nasce dessa convivência é incontestável. 

Acredito e posso defender até uma tese, não justificando todas as mazelas na sociedade, mas grande parte dos infratores nascem desse contexto, desse abandono e temos a CHANCE de mudar muitas vidas. Não somos idealizadores românticos, é só analisar com uma ótica mais profunda: Se o individuo foi regado pela dor do abandono familiar, recheado por tantos detalhes sórdidos de requintes de crueldade,como esperar que essa criança seja um adulto saudável? Nós podemos quebrar esse ciclo, trazendo a principio gotas de amor que vai crescendo como cachoeira e quando se vê eles já não conseguem mais se prender a dor e passam a nos amar e querem fazer parte da nossa vida, não abandonando suas origens e raízes, mas  sendo frutos multiplicadores do amor que se permitiram receber e passam a ser capazes de até restabelecer esses laços familiares tão difíceis, agora não mais como uma criança fragilizada mas como um cidadão capaz de ensinar e multiplicar aquilo que recebeu e ai essa multiplicação passa a contagiar e romper o ciclo, quando o perdão vem, o amor se apressa em curar as feridas que a dor causou!.  Temos testemunhos já desse processo. Todo recurso é destinado aos nossos encontros, esse valor seria para um semestre de atividades, incluindo lanches, passeios, brincadeiras...

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021