8ª Soltura de Alevinos da Bacia do Rio São Marcos

ID da vaquinha: 199360
8ª Soltura de Alevinos da Bacia do Rio São Marcos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 60.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá!  Obrigado por Acessar nossa Vakinha. O Rotary Club de Cristalina, Distrito 4530, com Sede em Cristalina Goiás, todos os anos realiza a campanha "Repovoar para não Acabar" Campanha essa, que tem como finalidade fazer a preservação das espécies nativas da Bácia do Rio São Marcos, Rio que faz grande diferença na vida dos ribeirinhos que moram em suas margens, esse rio faz divisa com os estados de Minas Gerais e Goiás. Em 2017 realizamos a soltura recorde de 200.000mil alevinos de piaus, pacus e lambaris. Já se passaram 7 edições desse projeto, onde se estima que foram realizados a quantia de 650.000 mil alevinos durante a época do defeso "PIRACEMA", período onde a pesca é proíbida. O estado de Goiás tem uma lei, onde proíbe a pesca e transporte de peixes de origem da bacia do Rio São Marcos. As campanhas que o Rotary Club de Cristalina realiza, tem apoio dos Municípios de Paracatu e Unaí ambas cidades de Minas Gerais. Temos o Apoio dos Rotarys Clubs das cidades ora citadas, das populações dos municípios e também da nossa cidade de Cristalina. As Policíais Ambientais dos dois estados também apoiam esse projeto, acompanhando o momento da soltura e fiscalizando toda extensão do rio.

Mas as pessoas podem doar qualquer valor! nossa meta é 400.000 alevinos em 2018 Vamos entrar nessa campanha! Os valores arrecadados são para a compra dos alevinos, locação de caminhões especializados em transporte de alevinos, criação de material de divulgação, contratação de biologos, engenheiro ambiental, contratação de empresa grafica para criação do material educacional para destribuição nas escolas. Bom, o Rotary Club de Cristalina, Sempre necessita de ajuda para executar seus projetos um dos mais famosos projetos que realizamos é a Vacinação da Poliomelite, essa vacina tem sua distribuição gratuita graças ao Rotary International, onde nós rotarianos realizamos doações e pedimos doações as pessoas. Essa vacina é Gratuita em todo mundo graças ao Rotary. Cada Doação que é feita, em qualquer valor, é revertido 100% para esses projetos sociais do Rotary. O Rotary Club existe em varias cidades do Brasil e em diversos países do mundo. Conheçam os projetos do Rotary Club de Cristalina  através da fan page  www.facebook.com/pages/Rotary-Clube-Cristalina

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021